sexta-feira, 19 de julho de 2013

Seo Barreto 30 anos de Prefeitura!!!

Barreto


Barreto - (Foto:Bamberg)

O Servidor Público JOSÉ BARRETO DOS SANTOS, mais conhecido como “Barreto”, 65 anos, natural de Senhor do Bonfim, Bahia, dedicou grande parte de sua vida a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

O HISTÓRICO ANTERIOR- Diz Barreto, que antes de ingressar na Prefeitura, trabalhou  por dois anos na Embasa, era encanador, e puxava tubulações de Adutoras, contando o fato segundo ele de ter colocado o primeiro cano na Barragem do Rio da Prata e o último na boca da caixa de tratamento, conta que não ficou na Embasa pelo fato do estudo dele ter sido pouco, saindo depois para a Caraíba, onde fez a encanação da adutora de lá. Também em Serrinha, deixou a agua correndo nas torneiras.

O INGRESSO NA PREFEITURA- Informa que entrou na Prefeitura no finalzinho da Gestão do Prefeito Antônio Carvalho, e lembra que não tinha vaga para encanador, conseguiu entrar para recuperar calçamentos em paralelos.

A FUNÇÃO- Como encanador por fim, trabalhou na manutenção das encanações das Escolas, hoje em número de 64 escolas Municipais, e se chateava quando fazia um conserto em uma escola e quando chegava na Prefeitura a Diretora da Escola ligava dizendo que os alunos haviam quebrado a tubulação de novo.

FATO CURIOSO- Barreto lembra que em um São João no Parque da Cidade, após ter feito a instalação de um tanque de 5000 litros para abastecimento das barracas do Parque da Cidade, a estrutura que sustentava o tanque,  quase o matou.

A FAMÍLIA – Barreto é casado tem 5 filhos , sendo 4 mulheres e 01 homem em 38 anos de convivência em que ele define como : Vivo bem com a Família.

ESPORTE E LAZER- [Barreto] não pratica nenhum esporte hoje em dia, quando  jovem gostava de caçar , pescar, mas depois viu que isso não era bom , matar os animais. Sua vinda se resume hoje na rotina da Prefeitura para sua residência.

CONCLUSÃO- Analisando o histórico de seo Barreto, podemos observar uma vida dedicada como Servidor Público, que se afina com a profissão de manutenção de rede hidráulica, nas dependências públicas principalmente nas Escolas Municipais, e, como toda manutenção, ela é bem vista na sua utilidade, porém nem sempre reconhecida e notada. O Servidor, dedicado e cumpridor de seus deveres, tomando como base suas declarações, preferiu não desenvolver seu senso crítico participativo na sociedade, limitando-se a achar os governantes todos  boas pessoas como chama e que pagam seu salário em dias. Na nossa observação faltou um programa de valorização do Servidor Público que o contemplasse durante esses 30 anos de profissão, sem contar que a rotina  o deixaria sujeito a obesidade e suas consequências  , ao vício do jogo e do alcoolismo, mas Seo Barreto, se manteve imune a essas influencias, é magro, de boa aparência, calmo, e consciente de seus deveres...Merecendo de todos nós seus colegas, os Nossos "PARABÉNS."

Texto de: Luiz Bamberg


Nenhum comentário:

Postar um comentário