quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Médica cubana chega na manhã de hoje (10) e é acolhida pela população no Posto de Quicé‏








Na manhã desta terça-feira (10),o município de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde deu as boas vindas à médica cubana Yosdannis Jimenez Osório, que irá atende no Posto de Saúde do Distrito de Quicé. Jimenez é cubana e possui 10 anos de experiência, quatro dos quais passou na Venezuela.
A partir da próxima segunda-feira (16), a médica já estará atendendo à comunidade e agradeceu  a acolhida. “Não tenho palavras para expressar a emoção que estou sentindo e pela receptividade da população na forma que fui acolhida.”
Estiveram presentes o Secretário de Saúde, Washington Sobreira, a Coordenadora dos PSF’s Andrea Luiza Lopes, Estefanie Martins, Coordenadora de Planejamento de Projetos, Ana Cláudia Andrade, enfermeira coordenadora do Quicé, Maria de Fátima Andrade, médica que hoje atende em Carrapichel e já atendeu à comunidade de Quicé, Messias Silva de Jesus, representante do Conselho Municipal de Saúde, o vereador Gerivaldo Sampaio e os profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros e dentistas).
A comunidade de Quicé também compareceu para acolher a nova médica e demonstravam satisfação por poderem receber uma profissional que estará a serviço da população do distrito.
O Secretário de Saúde, Washington Sobreira, afirmou que o município ainda receberá outros médicos do Programa Mais Médicos. “ Receberemos até fevereiro de 2014 mais dois médicos e a meta é de que alcancemos 9 profissionais”, diz. O secretário também falou sobre a chegada de Jimenez na comunidade. “Sei que será muito importante a vinda da médica pra cá. Nesses primeiros dias, ela já conheceu algumas estruturas da Saúde e para conhecer o Sistema SUS. Na próxima segunda(16), ela já começa a trabalhar por vocês”, finaliza.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário