terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Prefeitura de Jaguarari, em parceria com o Exército Brasileiro, perfurou seis poços artesianos.

Os moradores de seis comunidades de Jaguarari estão recebendo da Prefeitura mais um importante benefício. São 6 poços artesianos, cuja vazão pode chegar a 9 mil litros por hora de água de boa qualidade. A obra foi realizada em parceria com o Governo Federal e executada pelo Batalhão de Engenharia e Construção do Exercito Brasileiro.











Com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Prefeitura Municipal, aproximadamente R$ 120.000,00, esse é mais um investimento que o poder público faz para melhorar a vida das pessoas que residem na zona rural do município. As comunidades beneficiadas com os poços foram Lagoa dos Currais, Lagoa dos Umbus, Mulungu, Angico de Pilar, Caatinga de Porco e Favela, atingindo cerca de 200 moradores, onde servirá, também, para a dessedentação animal.

Segundo o secretário de agricultura, Zé de Souza, o Governo Municipal vai combater a escassez de água nas comunidades, não deixando que a mesma falte para as pessoas e para sua criação. - “Estamos trabalhando para que a água chegue a todos os lugares. Com esses poços, chegamos a 54, onde a prefeitura, com recursos próprios, faz o acompanhamento e a manutenção”, disse o secretário.

Para o prefeito, Antônio Nascimento, o momento é importante para buscar as melhores soluções para resolver um dos piores problemas do semiárido. - “A prefeitura vem trabalhando para diminuir os problemas provocados pela falta de água. Com a ajuda do Governo Federal, estamos realizando a perfuração de poços artesianos e recebemos, nos últimos meses, diversos equipamentos para realizar limpeza de aguadas e um carro pipa. Isso mostra o compromisso que o governo tem com as pessoas”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário