quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Deputado Bobô participa da inauguração do SETAF em Senhor do Bonfim.


O deputado estadual Bobô (PCdoB) participou, na manhã desta quinta-feira (03/09), da inauguração do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), do Território do Piemonte Norte do Itapicuru. A solenidade aconteceu na antiga sede do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA) em Senhor do Bonfim. O ato contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, prefeitos, vereadores e autoridades políticas das cidades que fazem parte do Território.
O SETAF é uma extensão da SDR nos territórios por toda a Bahia, que além de articular políticas públicas, irá prestar orientação e realizar ações para promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos.
Segundo o secretário Jerônimo Rodrigues, “essa é uma afirmação da importância da agricultura familiar no plano estratégico de desenvolvimento do governador Rui Costa e da Presidente Dilma Rousseff e um reconhecimento a todas as lutas dos movimentos sociais, das cooperativas, consórcios e dos colegiados territoriais”.
Para Bobô, o serviço vai intensificar o acesso do agricultor familiar à política pública e permitir uma interação mais próxima com o homem do campo. “Com a implantação dos SETAFs o governo poderá oferecer assistência técnica e extensão rural, regularização fundiária e estruturação produtiva de assentamentos rurais, disponibilizando insumos produtivos (seguro, sementes, água, mudas, entre outros), além de apoio para acesso ao mercado tradicional e institucional e implantação de agroindústrias familiares”, disse.
Deputado Bobô



Nenhum comentário:

Postar um comentário