segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Miguel Abrão diz que é pré-candidato a Prefeito de Sr. do Bonfim-BA

Em entrevista ao Radialista Cléber Vieira , no Programa Canal Aberto que vai ao ar de 2ª a sexta das 7h às 9h20, na Emissora AM 850 khz, Rádio Caraíba de Senhor do Bonfim-BA, o Ex-prefeito de Senhor do Bonfim-BA e ex-Deputado Miguel Abrão Fahiel Filho,  disse que é pré candidato a prefeito de Sr. do Bonfim, na Eleição de 2016.

Veja na íntegra a entrevista ao radialista Cléber Vieira.:

                          
Miguel Abrão

èPOLÍTICA>>>EX-PREFEITO MIGUEL ABRÃO FALA>>>>[Cléber]>  Já raiou o Horizonte da glória, na aurora da renovação...>>Atiraram mais não mataram o meu Jacu que eu ganhei de presenteeee...Ô Tempo bom heim Miguel,? Miguel chega se arrepiou... To todo arrepiado. Naquele Tempo o que Cândido pedia era de Cândido o que Miguel pedia era de Miguel, a briga era para quem ia trazer mais Obras, Se desse a Miguelzinho, Cândido queria também, se desse a Cândido, Miguel queria ainda melhor, essa Cidade voava, que saudade, alguém pode estar dizendo que ataso, mais não é atraso não, Jacu e Carcará em Bonfim, foi evolução, agradeça Bonfim aquele tempo, os dois brigavam nos palanques, me parece até que eram inimigos, não sei se eram inimigos, Miguelzinho vai dizer neste instante, se ele era inimigo de Cândido Augusto, quem era Carcará não pulava para o outro lado de jeito nenhum, e vice-versa, os Caras brigavam pra danar mas brigavam por Bonfim,> >>>>[Cléber]>  Recordar é viver, e se Cândido Augusto estivesse vivo eu traria ele também aqui, porque a gente olha pra Bonfim e Vê Obras de Miguelzinho e de Cândido, a gente não pode deixar de olhar o passado não, > Eu por exemplo olho para o meu, minha mãe , empregada doméstica trabalhando em casa de família,para sustentar a gente, > Eu comecei aqui na Rádio Caraíba fazendo faxina.Fui criado jogando bola na Rua da Umburana, descalço, brincando de bola, de pião, de seta, aquele nosso tempo Miguelzinho, brincava na Terra, , hoje os meninos não tem mais anticorpos, não brincam na Terra.

>>>>[Cléber]>  Miguel, lembro-me muito bem das suas ações, eu era menino, mas lembro>  >[Miguel Abrão]> Primeiro quero lhe cumprimentar pelo seu tratamento carinhoso, hoje é da Raça Negra, grande conquista> Quanto ao aspecto das realizações, isso foi feito com muito amor, um trabalho executado coma ajuda de meus amigos, nós fizemos uma renovação política e social em Bonfim,na época de 73 a 77, naquele tempo não tinha reeleição e vereador não recebia só o presidente da Câmara que tinha um Getom, era por amor que o vereador se dedicava a causa pública, > Nós fizemos uma análise estrutural da situação de Bonfim,  dos problemas básicos da situação de Bonfim, detectamos aqui que não tínhamos uma  identidade, fizemos um convênio com a Secretaria de Segurança Pública para instalação de um Sistema de identidade, para a pessoa tirar aqui a sua identidade, instalamos o Posto de identificação embaixo na Prefeitura , ai começamos a detectar também o problema de Carteira de trabalho que não tinha naquela época, criamos sistema de distribuição de carteiras, começamos cruzar Sr. Do Bonfim, a origem de Sr. Do Bonfim a aero fotometria dava que a linha férrea, e as feiras de gado que se dava naquela época,daí começamos a fazer um Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano para Sr. Do Bonfim, chegamos  a fazer uma ação imediata, o cadastramento da Cidade,  para detectar quais eram os problemas de Bonfim , um trabalho terrível, entramos no trabalho, lembrando sempre as criancinhas, a juventude, olhamos a área da Agra-técnica, da Faculdade, o Colégio Rômulo Galvão veio em meu governo, o Carlos Santana,principiamos a Educação tínhamos um apoio do Secretários  de Educação que era Rômulo Galvão. Fizemos o São João com trio elétrico> Deixamos o Hospital administrável, tínhamos três o AMEC com Dr. Gustavo, e o Lélis Piedade. >>>

Daí fomos prosseguindo, na área do Esporte trouxemos o Estádio projetado para ter pista de ciclismo dentro, a nossa grama era a mais moderna do país, gastamos 2 milhões trezentos e vinte e oito cruzeiros , hoje não sei quanto seria >>>>[Cléber]>   Fiquei sabendo que você tirou dinheiro de seu bolso para ajudar a construção do Estádio? >[Miguel Abrão]> Nós ajudamos, eu tinha condições na época >>>>[Cléber]>    Você lembra quanto foi que você deu para ajudar a construção? >[Miguel Abrão]> Lembro . mas não vem ao caso. >>>>[Cléber]>    A Praça Nova você reformou? >[Miguel Abrão]> Foi >>>>[Cléber]>     A Praça do Campo do gado você fez? >[Miguel Abrão]> Também >>>>[Cléber]>      A Praça Austricliano de Carvalho você Fez? >[Miguel Abrão]> Também >>>>[Cléber]> A Praça da Lagoa você fez, >[Miguel Abrão]> Simões Filho, Grande Simões Filho >>>>[Cléber]> A Prefeitura era uma Cadeia, você tirou a Cadeia da Prefeitura e jogou para o Quartel que hoje é o Batalhão, >[Miguel Abrão]> Na ocasião eu tive apoio efetivo da Polícia, e fomos desenvolvendo, para que Bonfim crescesse e hoje é uma Cidade mais desenvolvida do Estado. >Eu queria ser governador da Bahia, e tudo valia e isso é um trabalho que a gente fazia com amor e dedicação, mas contei e sempre conto com meus amigos inegavelmente..

>>>>[Cléber]> Você era inimigo de Cândido Augusto? >[Miguel Abrão]> Tínhamos uma inimizade política, agravado pela questão do Pai dele, mas isso são águas passadas.

>>>>[Cléber]>Bonfim cresceu muito com os dois, brigavam para trazer obras para Bonfim. Você trouxe a água do Rio da Prata >[Miguel Abrão]> Sim a água era do Sobem e eu trouxe a do Rio da Prata,para atender a toda a população, e a Indústria que nós tínhamos naquela época 26 Indústrias, depois se acabaram, e eu não entendi porque hoje não tem indústria, elas foram para fora porque?, Foram para Jaguarari, Capim Grosso, Cadê o Nosso Matadouro? Que precisa ser Regionalizado, precisa de autorização do Ministério da Agricultura para se abater o animal, para o abastecimento alimentar do nosso povo, onde é que anda o nosso matadouro?  

>>>>[Cléber]> Hoje tem tanto recurso do Governo PAC i, II, III, IV, V do Governo Federal e ninguém consegue trazer mais nada,  e naquele tempo não tinha esses programas. >[Miguel Abrão]> Houve um recurso de R$ 600 milhões e foi devolvido porque não havia projetos, para geração de emprego >>>>[Cléber]> Aqui em Bonfim? Que período? >[Miguel Abrão]> Na Prefeitura do Sr. Carlos Brasileiro veio para aplicar em Geração de Empregos, não tinha projetos o recurso voltou, Bonfim estava tão bem aquinhoado que voltou o recurso> O Que eu quero lembra a você é que nós tivemos o cuidado de fazer as coisas de base, de fazer as coisas mais interessantes para Bonfim, para fazer Bonfim Crescer economicamente, tipo um alicerce, eu pedi a Estação Rodoviária , o Cândido também pediu, um pedia o outro reforçava> O Centro Social Urbano dos dois, > Houve a instalação do Complexo Policial, lá na Saída  da BR, o governador me chamou para tratar do assunto do Complexo policial e assim prosseguimos, quando chegava as coisas sérias eu tinha o cuidado muito grande para atender a Cidade, Bonfim tinha que ser incluído na reforma administrativa do Estado.a 28 Região de Senhor do Bonfim foi criada com o trabalho nosso como Deputado,  e  assim prosseguimos, nós fomos atendendo aquelas necessidades básicas, depois veio o DETRAN Regional, o Centro Administrativo era Bonfim

>>>>[Cléber]> Miguel você foi uma pessoa tão bem avaliada na política da Bahia, administrou  a CEASA, por que você se afastou da política, no auge da sua carreira? . >[Miguel Abrão]> Decepções, Eu estava com um grupo político muito bom depois tivemos umas decepções,  que não é bom nem recordar,  que houve um atraso muito grande para Bonfim, porque Bonfim, com esse rompimento de nossos amigos de nosso Grupo, prejudicou muito, porque Bonfim hoje na tem uma representação política, não tem, como você acabou de dizer nós tínhamos dois Deputados, hoje não temos mais, O que depender de Deputados, tem que depender de Campo Formoso e Juazeiro então nós temos essa dificuldade, então temos que ter vergonha na cara, o que fizemos o que conseguimos? Achei justa a sua reclamação lamentei profundamente, porque nunca saiu do meu coração e nunca saiu do coração do povo a imagem de Miguel Abrão, em todo lugar que você procurar ou é Miguelzinho ou è Miguel Abrão, fruto do meu trabalho com amor e dedicação com a ajuda de meus amigos,   

>>>>[Cléber]> Miguel você ainda pensa ou ainda sonha em voltar para a política? . >[Miguel Abrão]> Eu nunca me afastei da política,eu sempre acompanhei o desenvolvimento político de Senhor do Bonfim, preocupado até com seu crescimento nunca me afastei, agora essa indagação muito forte que você faz para mim eu acho muito natural, eu dei lugar para que viesse as novas lideranças que até agora não vieram>>>, passou  Carlos Brasileiro depois Paulo , depis esse prefeito agora Dr. Correia, quer dizer, não são Jovens, eu queria que surgisse da igualdade que eu fui, >>>>[Cléber]> Você foi um prefeito dos mais Jovens quantos anos? >[Miguel Abrão]> 26 anos eu fui prefeito o mais jovem do Brasil na época

>>>>[Cléber]> Miguel você tem algo mais a falar? >[Miguel Abrão]> Não você me perguntou quando eu adentrei a Rádio Caraíba que eu tenho o maior respeito aos funcionários dessa Rádio dessa casa porque sei que nasceu aqui no período de Rômulo Galvão, e você me perguntava se eu teria interesse em voltar? Eu não teria interesse em voltar porque da política eu não me afastarei jamais, mas porque eu não me lancei ainda a Candidato a prefeito de novo? Essa é uma pergunta muito forte, porque eu olho para os meus brios e lhe confesso que eu estava esperando Senhor do Bonfim voltar para eu me confessar pra ele se realmente eu ainda tenho condições de voltar, até agora ele não teve condições de voltar para a Igreja, eu tenho que ouvir o povo, mas você sabe que é um homem da publicidade, e sabe que tem que ter a pesquisa, ser candidato é muito fácil, nós temos que ter responsabilidade,de dizer que somos candidato, no momento de recessão de crise política que passa o país,  no momento que    todo mundo assaltou ai e a gente pergunta onde é que está o caixa quem é o tesoureiro do Partido que fez tanta coisa e está querendo ser candidato no pais porque? Que condições têm, tem pré-requisitos? Para ser Candidato nós temos que ter hombridade moral, de ser candidato do povo, olhar o povo olho pra olho e dizer o que você fez pelo povo, pra poder reivindicar querer voltar para o povo. Eu vejo ai grupos novo, eu vejo Dr. Marcos, do outro lado os Pelegrinis, são dois, porque não tira um Pelegrini para ajudar a Terra? Por quê? Tem o menino aquele Paulo Cerqueira, são pessoas que também tem condições de Governar Bonfim, e nós temos também que relembra umas coisa interessantes, O Matadouro de Bonfim, essas coisas importantes, foram embora Bonfim Perdeu, a sustentabilidade,  então eu lhes confesso com todo o Coração, ser candidato não é o problema eu estou ai nas mãos do Povo, vamos ter pesquisas, vamos a pesquisa, se eu tiver condições eu lhe confesso para lhe recordar o seu carinho e a sua maneira de me tratar que sempre foi assim isso foi muito natural em você, mas você também colocou uma coisa muito importante na sua indagação, você acha muito difícil eu voltar por que meus amigos já estão envelhecidos na sua palavra, e hoje não me dão essa condição toda porque a juventude hoje domina Bonfim Agora só tem uma coisa, é que meus amigos continuam meus amigos, são amigos leais, esperam a hora da minha decisão,, e os jovens estão ouvindo os mais velhos porque, a construção de uma terra prossegue com o exemplo dos mais velhos, esses mais velhos estão alicerçados e estão dando lições aos mais jovens para que eles tenham uma vida melhor consigam alcançar os seus objetivos,  é que eu lhe confesso coma sua indagação é muito forte, mas eu lhe confesso também por outro lado, não existe problema de candidatura, eu apenas tenho o dever moral de vivendo a modernidade tendo acompanhado   a cabeça do jovem, é natural que a imprensa me procure , concordo plenamente com você , agora eu tenho que ouvir quem ? Os meus amigos tenho que ouvir o povo através da pesquisa, pré-candidato? Nós somos pré-candidato... Candidatura não é assim ser candidato, você disse bem você vai fazer as perguntas a quem quer ser candidato, por que ser candidato e qual a condição de ser candidato, essa pergunta fantástica que você vai fazer aos candidatos e eu lhes confesso da minha satisfação de vir aqui pra lhe ouvir, porque Cléber Vieira você fez a história política dessa Emissora,  e eu lhe fazer homenagem é um dever moral,  é obrigação de Sr. Do Bonfim fazer homenagem a você porque foi aqui qu e você principiou a sua vida e você continua provando através da imprensa , através da Emissora , através de seu relato n Rádio , o povo está perguntando, o Cléber é seu amigo? E eu digo, é um dos grandes homens da imprensa da sociedade de Bonfim e merece ser homenageado sempre> Eu agradeço o chamamento para vir aqui estou a sua disposição e fique tranqüilo que nós vamos começar, eu sou um pré-candidato? Sou estou disposto, estou entregue nas mãos do Povo, pode contar comigo Cléber, pode contar comigo povo querido da minha terra eu sou o mesmo Miguel, o Miguelzinho do coração de vocês estou a sua disposição para qualquer coisa , muito obrigado a todos,
  
FIM



Nenhum comentário:

Postar um comentário