sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Barragem de Sobradinho já está armazenando água


Apesar dos boatos negativos e a falta de conhecimento de causa de alguns órgãos de imprensa nacional, Sobradinho-BA, um dos maiores lagos do mundo, começa a receber um volume maior de água, resultado das chuvas nas cabeceiras do Rio São Francisco no estado de Minas Gerais.
Segundo o boletim informativo da Chesf, que monitora o lago permanentemente, Sobradinho está recebendo mais de 980 mil metros cúbicos de agua por segundo que é a afluência e está liberando 929 mil metros cúbicos de água por segundo que é a defluência. Nota-se aí que já está sobrando água no lago.
A expectativa é para a atualização dos números dessas últimas 24 horas, que pela projeção dos técnicos já deve ser bem maior o volume de chegada de agua na barragem.
No programa Convocação Geral que o radialista Vinicius de Santana apresenta na Rádio Grande Rio AM das 14 às 17 horas de segunda a sexta, o Professor e Meteorologista da Univasf, Dr. Mário Miranda, comentou animadamente os números e disse ter informação que em algumas cidades já dá Bahia,  a água está passando com um volume acima de l.400 mil metros cúbicos por segundo, o que significa a chegada de um volume de água muito maior para o lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário