quinta-feira, 9 de junho de 2016

Laparotomia Exploradora, uma cirurgia de grande porte, salva Jovem Jaguarariense.




Cirurgia realizada em uma paciente de apenas 17 anos de idade, residente no município de Jaguarari, para retirada de um mioma, aconteceu mês passado no Hospital Dom Antônio Monteiro de Senhor do Bonfim. Segundo o Radialista Everton Rocha, que se comoveu com o estado de saúde da jovem, e providenciou o encaminhamento da mesma para retirada do tumor, a adolescente permaneceu mais de duas horas no centro cirúrgico, aonde a equipe do médico Amilton Soares, concluiu a cirurgia com sucesso retirando da barriga da paciente um tumor de mais de 20kg (vinte quilos), “O tumor já estava atrofiando vários órgãos da paciente. Foi realizado uma abertura de 30 centímetros que foi do tórax até o ventre, mas graças a Deus deu tudo certo, e nós, em nome da família queremos agradecer imensamente a equipe do Hospital Dom Antônio Monteiro , e de forma especial ao médico Amilton Soares que proporcionou esse momento de felicidade na vida dessa jovem”, disse Everton Rocha.


Em sua página no Facebook, o radialista Everton Rocha, postou fotos do tumor, e do médico responsável pela cirurgia, aonde o profissional segura o mioma com as duas mãos como se fosse um recém nascido, “Hoje completam oito dias (07/06/2016), que nosso amigo médico cirurgião Amilton Soares, salvou a vida de uma jovem Jaguarariense. Mais uma de tantas! Só foi relatar o sofrimento da jovem para que ele se prontificasse a realizar a cirurgia”, relatou o radialista.

Miomas ou fibromas são tumores benignos do útero, consistindo em uma desordem hormonal que causa um enovelamento das fibras musculares e assim, forma nódulos nesse órgão. Geralmente, localizam-se no trato genital.

Possuem uma coloração esbranquiçada e sua consistência é firme. Em sua maioria, os miomas são múltiplos.

Fibroma é uma doença que afeta cerca de 50% das mulheres, em sua maioria de pele negra. Outros fatores que elevam a propensão do desenvolvimento do mioma são a obesidade e a nuliparidade (não ter filhos).

O estrogênio é o principal causador dessa doença. Por isso, a maior incidência de miomas ocorre no período máximo da reprodutividade feminina, até a chegada da menopausa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário