quinta-feira, 9 de junho de 2016

Sr. do Bonfim está entre as cidades mais procuradas para curtir o São João


Amargosa, Senhor do Bonfim, Santo Antonio de Jesus e Cruz das Almas são as cidades baianas mais procuradas para os festejos juninos de 2016. Segundo pesquisa feita com os internautas que acessam o site São João na Bahia, divulgada pelo jornal Correio*, os quatro municípios representam mais de 60% da preferência entre as 586 pessoas sondadas.
Conhecida como Cidade Jardim, Amargosa lidera a lista que conta ainda com cidades como Conceição do Jacuípe, Cachoeira, Irecê, Ibicuí e Mucugê. De acordo com a coordenadora da pesquisa, professora Barrige Mazza, da Faculdade Dois de Julho, a estrutura e a distância em relação a Salvador são dois fatores que pesam bastante na escolha, assim como a existência de festas privadas e a grade de atrações.
Entre os eventos que ocorrerão paralelamente às festividades das praças públicas, destaque para o Forró do Piu Piu, que foi lembrada por 41% dos internautas, seguida pelo Forró do Sfrega (22%), Forró do Lago, Meu Xodó e Forró Sertão.
Perfil – A maioria dos 93% que disseram pretender viajar para o interior durante o São João tem idade entre 26 e 40 anos. Já com relação à renda, 54% disseram ganhar entre 1 e 3 salários mínimos.
No que se refere ao transporte, 73% afirmaram que irão de veículo próprio ou de amigo. As outras opções foram excursão com agência e pacote de viagem (12%), excursão independente (11%) e ferry-boat (4%).
O gasto médio diário deve variar de R$ 100 a R$ 1000, segundo o estudo.

Fonte: blogdoclebervieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário