segunda-feira, 18 de julho de 2016

Encontro em Salvador marcará Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha


Na segunda-feira (25), Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, o Governo do Estado realiza a partir das 14h, na Assembleia Legislativa, em Salvador, a mesa temática “Representação e representatividade da mulher negra na Bahia”. Aberta ao público, a atividade faz parte das mobilizações do Julho das Pretas e da Década Estadual Afrodescendente. Estarão presentes as secretárias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM), Olívia Santana, e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa.

O evento contará, ainda, com a participação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ao longo de todo o mês, o Governo da Bahia promove e apoia uma série de atividades, unindo esforços com os movimentos sociais e demais órgãos do poder público, para garantia de direitos e construção de políticas públicas voltadas às mulheres negras. A programação inclui seminários, caminhadas, encontros de formação, oficinas, rodas de diálogo e campanhas, e está disponível nos sites:
www.mulheres.ba.gov.br e www.sepromi.ba.gov.br.

Outras ações

Até o momento, como agenda do grupo de trabalho da Década Estadual Afrodescendente, já foram realizadas, entre outras atividades, uma roda de diálogo com a sociedade civil, as mesas temáticas “Educação para o enfrentamento do racismo”, “Saúde da população negra” e “Etnodesenvolvimento e Meio Ambiente”, além de um seminário sobre racismo institucional. As contribuições serão sistematizas em um plano estratégico com metas a serem alcançadas até o final do decênio. O objetivo é subsidiar políticas públicas com foco na superação do racismo e das desigualdades sociais que atingem a população negra, historicamente excluída da sociedade.

O GT da Década

Além da SPM, Sepromi, Setre, fazem parte do grupo de trabalho da Década Estadual Afrodescendente as secretarias da Administração (Saeb), da Educação (SEC), do Planejamento (Seplan), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), do Turismo (Setur), da Segurança Pública (SSP) e da Cultura (Secult). Integram também Casa Civil e Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN).

Serviço
O quê:
 Mesa Temática da Década Estadual Afrodescendente: Representação e Representatividade da Mulher Negra na Bahia.
Quando: 25/07 (segunda-feira), 14h.
Onde: Auditório do edifício Jutahy Magalhães - Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) - Centro Administrativo da Bahia (CAB) – Salvador/BA.
Obs. Evento aberto ao público com fornecimento de certificados.


Assessoria de Comunicação
Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA)

(71) 3117-2818

Nenhum comentário:

Postar um comentário