sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Projeto “Povo Forte, Coração Forte” continua a todo vapor em Catuni.







Desenvolvido pela Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Projeto “Povo Forte, Coração Forte” continua a todo vapor em todo o município. No Distrito de Catuni, o projeto aumenta o número de participantes a cada aula, realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, oferecendo diversas atividades físicas e aeróbicas na academia ao ar livre.

O projeto visa estimular, principalmente, pessoas da terceira idade a praticar atividades físicas como uma das formas de combate a doenças, a exemplo do diabetes, da hipertensão e do colesterol. Os participantes tem o acompanhamento de profissionais de educação física, que acompanham as atividades realizadas.

Dona Raimunda, de 74 anos, moradora de Catuni, tem disposição de sobra e não dispensa, de forma nenhuma, as aulas do projeto. “Amo praticar exercícios de todos os tipos. Além de me deixar mais disposta, é uma ajuda à saúde. Se mais idosos soubessem, praticavam todos os dias”, disse.


De acordo com o Coordenador do Projeto, João Paulo Soares, as atividades visam promover a saúde, bem como trabalhar a prevenção de doenças crônicas, melhorando a qualidade de vida da população. “Qualquer idade é ideal para a prática de exercícios físicos, desde que com acompanhamento de um profissional, especialmente para os idosos. Além de estarem cuidando da saúde, os participantes encontram, através dessas atividades, uma forma sadia de se descontrair, interagir, fazer novas amizades e envelhecer com qualidade de vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário