domingo, 19 de fevereiro de 2017

BONFIM: Parceria Sicoob e Prefeitura



SICOOB apresenta propostas de parceria com a Prefeitura de Senhor do Bonfim
O presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil Sicoob/Bonfim, Manoel Robério Filgueiras Soares, esteve reunido com o secretário de Planejamento e Finanças do município, Benito Brasileiro. A reunião teve como objetivo discutir parcerias que possam inserir o cooperativismo de crédito nas políticas públicas do município.
Uma das propostas apresentadas é que as empresas terceirizadas, prestadores de serviço e fornecedores que mantenham relacionamento com a prefeitura, sejam incentivadas a fazer movimentação financeira dos recursos por intermédio da cooperativa de crédito.
“Nós queremos um governo participativo, compartilhado, que envolva todos os seguimentos da sociedade. O Sicob é uma cooperativa financeira conceituada, tem muito a contribuir com fortalecimento da economia do nosso município”, destacou Benito Brasileiro.
Outra proposta apresentada foi o crédito consignado com taxas especiais e prazos diferenciados para os servidores do município. As cooperativas de credito vêm se destacando nessa área por terem taxas menores do que as praticadas no mercado.
“Somos uma instituição seria e de credibilidade, por isso,queremos ampliar essa parceria visando ofertar todos os nossos produtos para os servidores efetivos e colaboradores da prefeitura”,afirmou o diretor do Sicoob, Robério Soares. Atualmente existe um convenio entre a cooperativa e prefeitura para pagamento de taxas e tributos.
No Sicoob, os cooperados encontram os principais serviços disponíveis nos bancos tradicionais, como conta-corrente, aplicações financeiras, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. Assim como os bancos, as cooperativas financeiras (ou cooperativas de crédito) são instituições financeiras reguladas pelo Banco Central.
O Sicoob existe há 15 anos em Senhor do Bonfim. Em credito, a cooperativa detém depósitos da ordem de quase R$ 6 milhões e tem uma carteira com 4.419 associados.


FONTE: ASCOM da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário