terça-feira, 22 de agosto de 2017

BONFIM: Carlos Brasileiro confirma visita do Secretário de segurança em Senhor do Bonfim



Resultado da última visita do Prefeito Carlos Brasileiro e comitiva, em Salvador, o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Dr Maurício Barbosa, visitará Senhor do Bonfim na próxima segunda-feira, dia 28 de agosto, às 09h, com a seguinte programação: Visita áreas para a construção e imóveis para implantação provisória do DPT e Necrotério. Visita ao Complexo Policial e participará de reunião com autoridades da região - o horário e local ainda serão definidos.
Na última visita, Brasileiro, acompanhado do prefeito de Andorinha, Renato Brandão, dos deputados Bobô (PC do B), Luciano Simões (PMDB) e Roberto Carlos (PDT), e ainda dos vereadores: Rê do Sindicato, Carlos de Tijuaçu, Dr.Jorginho, Laércio Junior, Gerivaldo Sampaio, Lúcia Cerqueira, Deto do Quicé, Andreilton Almeida, Mimo da Igara, Hermógenes Almeida e Cleiton Vieira cobraram do secretário de segurança, apoio para implantação de um espaço onde possa funcionar provisoriamente o necrotério da cidade.
“É bom lembrar que a Delegacia de Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica, que é o DPT, onde funciona o necrotério, já foi discutido com secretário de segurança e o deputado Bobô, e está confirmado a implantação de forma definitiva em no máximo um ano meio em nossa cidade. O que queremos é solucionar momentaneamente o problema do necrotério, até que o projeto principal esteja concluído, ” enfatizou Brasileiro.
O equipamento será um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com módulos específicos para Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica. Atualmente, o local já conta com o Corpo de Bombeiros. O local escolhido está localizado na sede do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). O prédio ocupará uma área de aproximadamente 1500 metros quadrados, entre estrutura construída e estacionamento.
Ainda segundo prefeito, o município se compromete em pagar o aluguel do espaço provisório, caso seja necessário, para que o Estado possa adaptar e adequar as necessidades dos médicos legistas. Brasileiro ainda reafirmou que o secretário de Segurança deve visitar a cidade nos próximos dias. “Ele vem para definir onde o necrotério vai funcionar provisoriamente, isso mostra que o governador Rui Costa tem um olhar especial por Bonfim”, afirmou o prefeito.
Outro assunto tratado pela comitiva foi a construção de uma Casa de Custódia. As constantes fugas no Complexo Policial e, a caótica estrutura da unidade prisional que está funcionando com mais que o dobro da capacidade, aliado a iminente possibilidade de fechamento pelo Ministério Público, tem preocupado o chefe do executivo bonfinense.
O prefeito e a comitiva foram recebidos pelo secretário da (Seap), Nestor Duarte, para discutir a construção da Casa de Custódia, que é um espaço destinado ao preventivo recolhimento de suspeitos de crimes, os indiciados, enquanto aguardam o resultado do julgamento, bem como dos que praticaram pequenas contravenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário