quarta-feira, 23 de agosto de 2017

BONFIM: Moradores do Bonfim I, II e III e Promorar vão receber escrituras dos imóveis gratuitamente



 
Uma parceria entre a Prefeitura de Senhor do Bonfim e o Governo do Estado da Bahia, proporcionará, gratuitamente, a escrituração definitiva aos proprietários dos imóveis nos conjuntos habitacionais Bonfim I, II, II e Promorar .
Durante reunião, realizada na última segunda-feira (22), realizada na Associação de Moradores do Bairro Bonfim I e II e na Escola Nívea Seixas, no Bonfim III, os moradores receberam a notícia por meio do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e presidente do Conselho da URBIS, Carlos Martins.
“Por orientação do governador Rui Costa, vamos regularizar e entregar a todos que almejam há muito tempo a escritura do seu imóvel. Estou muito contente por poder proporcionar esse importante benefício”, enfatizou Carlos Martins.
Nos dias 11 e 12 de setembro, uma equipe do governo do Estado e da Prefeitura, vai estar realizando atendimento das 8h às 17h, para regularização dos imóveis na sede da Associação dos Moradores do Bonfim I e II. Nos dias 13,14 e 15, será a vez dos moradores do Bonfim III e Promorar, na escola Municipal Nívea Seixa.
“O mutuário que comprou a casa deve levar a cópia da carteira de identidade, CPF e Certidão Negativa do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana). Para pessoas que não são mutuários, mas que moram no imóvel, o recibo de água, luz e comprovante de endereço com mais de cinco anos”, esclareceu o coordenador de Atendimento da Habitação e Urbanização do Estado da Bahia - Urbis, Hélio Porto.
Porto ainda alertou: “Não existe a necessidade de intermediário ou advogado, o próprio beneficiário pode solicitar e acompanhar todo processo de escrituração", concluiu.
O Programa é parte do Plano Estadual de Regularização Fundiária que, desde 2016, já entregou mais de 7 mil títulos de posse em toda a Bahia. “Meu sonho era ter o documento da minha casa, agora chegou a oportunidade”, disse a dona de casa Idália Araújo, moradora das casas populares (Bonfim II).
Cerca de 670 títulos de posse serão regularizados. “Essa é uma grande conquista que devemos comemorar. Não tem bem maior do que ter a escritura da sua própria casa”, comentou o prefeito Carlos Brasileiro.
A expectativa é que até dezembro todas as escrituras sejam entregues aos beneficiados de Senhor do Bonfim. “Esse governo veio para fazer a diferencia, peço a Deus que nos proteja e nos ilumine para que possamos continuar buscando mais acesso ao direitos de cidadania para nossa população”, disse Vera Magalhães, Secretária de Ação e Desenvolvimento Social.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário