segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

BONFIM >> EM ENTREVISTA, COMANDANTE DO 6º BPM FAZ BALANÇO DO ANO DE 2017


Na última sexta-feira (05), o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, o Tenente-Coronel José Carlos Soares Mariano, concedeu entrevista à Rádio Rainha FM, no Programa Jornal Bonfinense, para falar à cerca do trabalho desenvolvido no ano de 2017 pela Polícia Militar, nas cidades que compõem a Unidade.
Expôs que, mesmo com aumento da demanda, o que poderia significar o crescimento da violência, a tropa desempenhou com brilhantismo sua atividade essencial, que é a ostensividade e manutenção da ordem pública, o que fez com que houvesse o acréscimo nos dados de produtividade em praticamente todos os aspectos de competência da Polícia Militar.
Manifestou sua preocupação, enquanto gestor de pessoas, em fazer com que sua tropa entenda o atual processo de mudança cultural vivenciada, especificamente no âmbito da justiça e sua jurisprudência, a fim de zelar pela vida e dignidade de seus comandados, renovando mais uma vez sua estima com as parcerias firmadas com demais órgãos de segurança durante sua gestão, bem como com órgãos públicos e prefeituras.
Ao comentar sobre os muitos casos de violência contra a mulher, elogiou o desempenho dos policiais que formam a Ronda Maria da Penha, apresentando os números de atendimentos e suporte realizados.
Na área social declarou o interesse de ampliação do Projeto Polícia Mirim, em virtude dos resultados positivos que já vêm sendo alcançados desde seu início.
O Comandante fez projeções para a continuidade da operacionalidade do 6º Batalhão, assim como esclareceu que o serviço policial militar tem de ser visto como um tecnologia de prevenção, onde se faz necessária uma estrutura de inteligência e parceria mútua entre empresas e órgãos de segurança.
Ao fim da entrevista, o Tenente-Coronel PM Soares deixou uma mensagem de agradecimentos, reconhecendo o árduo serviço que seus comandados se dispõem a cumprir com excelência, e desejando a Policiais Militares e comunidade uma feliz ano novo.


Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário