quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Prefeitura de Senhor do Bonfim divulga calendário esportivo para 2018



A prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (SEDET), apresentou um calendário exclusivo para o esporte amador local. A programação contempla eventos esportivos em diversas modalidades e competições em todo município. Serão 46 eventos esportivos ao logo de 2018. “O calendário reflete nossa disposição em unir esforços com a sociedade para inovar e disseminar ainda mais o esporte em nossa cidade”, disse o secretário da SEDET, Diogo Rios.
De acordo com o calendário esportivo de 2018, haverá atividades em todos os meses do ano. No cronograma, o mês de janeiro inicia com a realização do Campeonato do povoado do Cruzeiro (de janeiro a março), Copa Ciganão (de janeiro a março),pré-temporada dos árbitros (janeiro e fevereiro), Campeonato Bonfinense, categoria de base; Pré-Mirim e Fraldinha (janeiro a abril), Copa SISMUSB, e o Terceiro Trilhão do Piemonte Norte do Itapicuru.
Para fevereiro está programado o Campeonato Bonfinense Amador Sub-17 de Futebol (de fevereiro a março), a Copa da Manga em Carrapichel (fevereiro e março) e o Campeonato Bonfinense de Natação (fevereiro e março).
Em março realiza-se o Campeonato de Integração dos Servidores (de março a maio), All Star da Liga Bonfinense de Basquete (LBB), Campeonato Society do Cariacá (de março a maio), XI Copa da Amizade de Missão do Sahy (de março a maio) e o Festival de Arte e Capoeira do Mestre Cupim.
Em abril, a copa entre empresa de Futebol Society (de abril a julho).
Maio é a vez do Campeonato da Baixada, no distrito de Igara (de maio a setembro), Corrida 28 de maio e, os Jogos Abertos do Território do Piemonte Norte do Itapicuru.
Julho está programado o início do Campeonato do Centro Social Urbano (CSU), que acontece de julho a outubro, o Campeonato Bonfinense de Handebol (julho e agosto), a Maratona Clube dos 30, e Dia “D” do Basquete.
No mês de agosto, a tradicional Copa Rural (de agosto a dezembro), o Torneio Bonfinense de Basquete e a Copa Bonfim de Jiu-jítsu G13. No mês de setembro acontece os Jogos Abertos de Voleibol, os Jogos Escolares, Pró Bike 2018, XI Bonfim Open de Jiu-jítsu, a corrida 7 de setembro /Augb, e o projeto esportivo de capoeira dos mestres; Gilvan, Sucuri e Vareta.
Outubro está marcado para acontecer a primeira Copa Interiorana de Karate-Dô. E em novembro, acontecerá a Copa SISMUSB e o reinicio dos campeonatos do Cruzeiro e a Copa Ciganão. E para finalizar, em dezembro será realizado a festa dos melhores do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário