segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Senhor do Bonfim tomam posse


Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), vinculado a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), tomaram posse na última segunda-feira (13) durante ato realizado na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.

Composto por 20 membros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, o CMDM elegeu Layane Souza da Silva, representante da Secretaria de Assistência Social, como presidente, e Taiza Silva Dias , da Câmara de Mulheres do Piemonte Norte do Itapicuru, vice–presidente para o biênio 2018/2020.

No decorrer da cerimônia, foi apresentado projetos a serem desenvolvidos  e dados sobre a violência contra a mulher. Em Senhor do Bonfim, cerca de 70 mulheres estão sendo acompanhadas com medidas protelares.

“Desde da criação da Ronda Maria da Penha pelo 6º Batalhão de Policia Militar, em 28 de agosto, até o mês de junho deste ano, 214 medidas protetivas em favor de mulheres com medidas protelares formam efetivadas em Bonfim”, informou o sargento Osvaldo Moura.

As entidades com representantes eleitas para compor o Conselho foram a Câmara das Mulheres do Piemonte do Itapicuru, Associação Quilombola dos Moradores do Alto da Maravilha, Lions Clube Vila Nova de Senhor do Bonfim, Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim, e a Central das Associações da Agricultura Familiar.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, José Antônio, representando o prefeito Carlos Brasileiro, secretários de governo, servidores do executivo, e representantes das entidades. Além Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, tomaram posse também integrantes do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação.


“Estamos muito felizes por estarmos dando posse a dois Conselhos do Comitê Gestor. O governo Terra do Bom Começo tem dando toda força para que dentro dos Conselhos, a população possa verdadeiramente exercer sua cidadania, participando da construção de políticas públicas, leis, ações e tudo o que tem influência sobre a cidade”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Vera Magalhães.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão deliberativo, tem a participação do poder público e da sociedade civil organizada com a finalidade de promover, em âmbito municipal, políticas públicas que contemplem a equidade de gênero e visem eliminar a desigualdade, a discriminação, o preconceito e a erradicação da violência contra a mulher.


As reuniões do Conselho acontecem mensalmente, na terceira quarta-feira de cada mês, a partir das 14h, na Casa dos Conselhos que fica localizada na Rua Cônego Hugo,210.

Nenhum comentário:

Postar um comentário