terça-feira, 6 de novembro de 2018

BONFIM>>>Projeto Agente Mirim de Trânsito capacita alunos da Escola Municipal Perpétuo Socorro



A formatura dos agentes de trânsito mirim contou com a presença de 53 crianças que passaram pelo curso de formação de educação para o trânsito realizado pelo Departamento Municipal de Transito (Dmtrans) de Senhor do Bonfim.

A iniciativa piloto do executivo municipal capacitou alunos entre 9 e 12 anos, da Escola Perpetuo Socorro – que fica na Casa Populares - Bonfim I. Todos os alunos receberam um Kit contendo boné, calça, camisa, apito e cartilha.

A cerimônia de entrega de certificados aconteceu na Câmara de Vereadores, na manhã de quinta-feira,1º de novembro, com a presença de representantes do governo municipal, legislativo, Policia Rodoviária Estadual, Policia Rodoviária Federal, familiares e amigos.

“Foi muito bom! Aprendi muita coisa”, disse Ana Luiza Dias Gonçalves do 5º ano B. A nova agente de trânsito mirim ainda deixou um alerta sobre o aprendizado. “Queria que todos obedecessem a faixa de pedestre   e os motoristas tivessem mais atenção com os sinais de transito”, enfatiza Ana.

Sob orientações dos agentes de transito Robério Souza Silva e Roseane Felipe da Silva Araújo, os alunos participaram de blitzes educativas, tiveram noções de condutas para pedestres e ciclistas, função do agente de trânsito e sinalização.

“O curso começou em setembro com objetivo de concretizar as crianças e alcançar os adultos”, enfatiza Roseane.

A Trupe do Benas animou o evento durante a solenidade festiva. “Maravilhoso! Foi muito importante sermos agraciados. Estou muito feliz pelo empenho de todos”, disse emocionada a professora da Escola Perpétuo Socorro, Ana Lúcia.


A perspectiva é que o projeto continue em 2019 em outras unidades da rede municipal de ensino. “Esse projeto faz com que os agentes de trânsito mirim se transformam em multiplicadores das boas práticas no trânsito”, disse o diretor do Dmtrans, Cel. Júlio César Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário