quarta-feira, 3 de julho de 2019

Reunião Intermediaria de acompanhamento do Selo Unicef acontece em Senhor do Bonfim



A secretaria de Ação Social do município de Senhor do Bonfim, em parceria com a Articulação Municipal do Selo UNICEF e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na manhã da última sexta-feira, 28 de junho, na Câmara Municipal, a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo UNICEF (edição 2017-2020).
Na oportunidade , foi analisada a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial, informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, a partir do Relatório de Meio Período. Participaram representantes das Secretarias de Saúde, Educação,Desenvolvimento Econômico,Cultura, Assistência Social,
e outros envolvidos.
Senhor do Bonfim já foi certificado duas vezes pelo Unicef(durante as duas últimas gestões do prefeito Carlos Brasileiro), como Município Aprovado e trabalha agora para receber a sua terceira certificação.
“Essa caminhada em busca do Selo Unicef é tipo uma preparação para uma prova, e que ao final das etapas , o município possa ser aprovado em todos os itens”, destacou a secretária de Assistência Social, Vera Magalhães. "O que realmente importa é que Senhor Bonfim tem um olhar especial voltado para as crianças e adolescentes", ressaltou.
A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário