sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

ESPIRITISMO>>>Missionários estão por toda parte


 

Jamais a humanidade esteve desamparada pelo alto. Em qualquer período da história universal que desejemos localizar seus avanços e lutas, aí identificaremos a presença de missionários e avatares, atuando em alguma área da cultura humana, apontando rumos novos.

No século V antes de Cristo, na Grécia, junto com Péricles, volveram ao corpo vultos célebres das artes, da ciência empírica e da filosofia, tornando aquele período o século de ouro. Tales de Mileto, Hipócrates, Pitágoras e Zenão são destaques daquele momento histórico.

Séculos após, quando a Europa mergulhou na grande noite medieval, a misericórdia divina despertou a sociedade fanática e rural com as claridades do Renascimento, onde esses vultos e muitos outros retornaram às lutas corporais para expandir o conhecimento e as ciências, de há muito aprisionadas no carmelo e nas abadias pela intolerância religiosa então reinante. O Humanismo ressurge sob outro aspecto e mecenas investem na arte e nas invenções, abrindo campo para notáveis conquistas científicas e culturais. Erasmo de Roterdã, Thomas More, Leonardo da Vinci, Miguel Ângelo e outras celebridades pintaram cores novas numa Europa cinzenta. Nos séculos XVII e XVIII  teremos o chamado Iluminismo, fazendo da razão a ferramenta única para questionar as premissas da fé. Surge o embate entre a crença e a ciência, mas claro fica que a divindade nunca abandonou a humanidade à própria sorte.

Missionários estão por toda parte. Anônimos ou famosos, ofertam seus talentos e vastos conhecimentos para promoverem a ascese da civilização humana a mais altos padrões de dignidade.

Dentre todos, contudo, o maior missionário que a humanidade já recebeu um dia foi o Divino Amigo. Em apenas três anos de vida pública, renovou o Direito Penal quando advogou a causa da mulher equivocada. Impulsionou a medicina, curando feridas e dores que estavam desenganadas pelos facultativos de então. Iluminou a filosofia com Suas parábolas de alto valor moral. Enobreceu a política com Sua atuação junto a doze corações difíceis e rudes, aos quais orientou e lapidou pelo amor para que se fizessem arautos de um novo tempo.

Dentre todos, foi Jesus o maior missionário de toda a história universal.

És também um missionário.

Se tens um filho, tens uma missão na família. Se ainda não procriastes, teu falar ou tua conduta são referências para muita gente que te segue a marcha.

Como manejas as redes sociais pode desencadear luz e otimismo em muitas mentes ou inocular ódio e rancor em seguidores de tua linha de pensamento.

Seja para um grupo pequeno ou muito grande, és um paradigma sob alguma forma. Muitos te tem como modelo e guia, por isso muito cuidado nos teus passos.

Uma palavra mal colocada e nem imaginas as consequências em teus seguidores. Um instante de ira e descontrole emocional e muitas mentes irão ser intoxicadas pelos teus miasmas perturbadores.

Nestes dias tumultuados que atravessamos tua voz pode convidar ao exercício da paz ou ser uma trombeta de guerra. Um chamamento ao perdão e a calma ou um pavio acesso, fazendo explodir o barril de pólvora em que se tornou esta sociedade ansiosa e materialista de nosso tempo.

Toma redobrado cuidado com o que falas, escreves ou ages. O mundo é imensa gleba fértil e cada pessoa um pedaço de chão. Se tens sementes de vida eterna, sê com Ele sensato semeador.

A vida já tem muitos espinhos. As criaturas estão carentes de afeto e de quem as ouça.

Em nome do amor, sejas tu o confessionário de tantas rotas perdidas ou desorientadas. Não te faltará em momento algum a inspiração. Basta apenas que ofertes a Deus um pouco de tua transpiração.

No mais, Ele fará.


Marta (Espírito)


Pelo Médium Marcel Mariano


Salvador, 08.01.2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário