quinta-feira, 21 de julho de 2022

Luto na cultura bonfinense: Morre o cantor e compositor Rogério Moreira

 


Faleceu na manhã desta quinta-feira (21) em Senhor do Bonfim o cantor e compositor bonfinense Cícero Moreira Limapopularmente conhecido como Rogério Moreira, aos 70 anos de idade.

Segundo informações, Rogério passou mal em sua residência, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, mas não resistiu a acabou morrendo.

Tudo indica que ele sofreu um infarto.

Dono de um talento imensurável como músico, Rogério Moreira nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará, e morava em Senhor

 do Bonfim há muitos anos.

.Foi contemporâneo de grandes nomes da música cearense e do Brasil, a exemplo de Fagner, Alcymar Monteiro e Edinardo, intérprete do grande sucesso “Pavão Misterioso”.

Começou carreira ao lado desses artistas, tocando com eles em Juazeiro do Norte. Em 2001, quando veio se apresentar no São João de Senhor do Bonfim, Raimundo Fagner recebeu Rogério Moreira em um hotel de nossa cidade e o convidou a fazer parte de sua banda.

Alguns anos antes, Alcymar Monteiro levou Rogério para Recife e tinha a intenção de incluí-lo na sua banda em uma turnê pela França, mas o amor por nossa cidade o fez retornar a Bonfim antes da viagem.

No início dos anos 80, Rogério estourou em Senhor do Bonfim com a música “O Periquito da Mariquinha”, sucesso que marcou o Forró Grito, realizado pela Rádio Caraíba. O sucesso da música foi tão grande que passou a ser chamado de “Rogério do Periquito”.


Rogério Moreira sempre tocou em bares e eventos diversos de Senhor do Bonfim e por muitos anos teve importante participação nas celebrações de missas na Catedral Diocesana com seu violão inconfundível. Deixa uma grande lacuna no seio cultural e artístico de nossa cidade e região.

Seu corpo será velado no Memorial Vila Nova a partir das 13h e o sepultamento será realizado nesta sexta-feira, dia 22.


Fonte: Blogdoeloiltoncajuhy 


Nenhum comentário:

Postar um comentário