sábado, 16 de julho de 2022

Unimed Vale do São Francisco doa 14 toneladas de alimentos para 11 instituições de Juazeiro e Petrolina

 


Unimed Vale do São Francisco beneficiou nesta quarta-feira (13), com 14 toneladas de alimentos não perecíveis, 980 famílias atendidas por 11 instituições filantrópicas voltadas ao trabalho comunitário voluntário de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

arrecadação, fruto da campanha “Arraiá Solidário”, que aconteceu no mês de junho, começou a entrega às 15h30 no auditório da sede da cooperativa médica, com a presença da diretoria e dos representantes das entidades beneficiadas: associação de Amparo aos portadores de tuberculose, Aids e hanseníase (AAT) (Petrolina); Comarca - Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Petrolina); Associação Ágape (Petrolina); Seja Semente (Petrolina); Associação ONG Ajudar (Petrolina); Crelpes (Petrolina); Renascer – lixo recicláveis (Petrolina); Cantinho do Aconchego (Petrolina);  Cooperfix - Cooperativa de Catadores de Lixo de (Juazeiro); Lar Feliz (Juazeiro) e a Casa Dom José Rodrigues, também em (Juazeiro). Além dessas associações; Cantinho do Amor (Petrolina e Juazeiro).

Segundo Maria da Ressurreição de Souza Barbosa (Ressu), Coordenadora geral do Lar Feliz, que atende 526 crianças abaixo da linha da pobreza de 9 a 1 ano de idade, em tempo integral, os alimentos chegaram em boa hora. “Não tenho palavras para agradecer a Unimed por essa ação solidária. Esse momento é de grande importância, pois estamos com poucos alimentos para essas crianças que fazem cinco refeições por dia”, agradeceu.

Rivaldo Veloso, fundador e coordenador da Associação ONG Ajudar, também reconheceu o gesto, salientando que as cestas básicas chegaram para somar. “Atendemos diariamente 50 pessoas, entre dependentes químicos, portadores de distúrbios psíquicos e deficiência mental, com 7.500 refeições mensais. Somos muito gratos com essa feliz iniciativa”, disse.

diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, agradeceu a participação de todos, ressaltou a importância da ação solidária e lembrou que o gesto também faz parte das comemorações do Dia C (1º sábado do mês de julho), data em que se comemora em todo mundo o Dia Internacional do Cooperativismo. “Durante três anos nosso Arraiá Solidário vem promovendo ações solidárias, juntamente com médicos cooperados e colaboradores, principalmente na pandemia. Esta é a forma da Unimed compartilhar e estender essa prática na sociedade”,finalizou.*Clas Comunicação e Marketing*


Fonte: Nonatonoticias 


Nenhum comentário:

Postar um comentário