domingo, 16 de outubro de 2022

Stênio Garcia comenta sequela de Covid-19: ‘Estrago feio no pulmão’

 


Stênio Garcia usou as redes sociais para falar sobre a Covid-19 e as sequelas que deixou em seu corpo. O ator definiu a doença e detalhou

 sobre suas consequências em uma longa publicação no Instagram. 

" A covid 19 não é um vírus de gripe e sim uma inflamação multi sistêmica no sangue e por isso o risco alto de trombose durante e também no pós covid e essa inflamação na corrente sanguínea pode acometer diversos órgãos como pulmão, cérebro, coração, rins entre outros e por isso vemos adultos jovens tendo morte súbita no pós covid porque as pessoas precisam ser monitoradas com exames laboratoriais e de imagem. Eu por exemplo com o D Dímero alto estou tomando anticoagulante e também descobri que esse vírus fez um estrago feio no meu pulmão me levando a ter doença crônica pulmonar e por isso estou com quem considero a melhor pneumologista do Brasil”, começou dizendo. 

Hoje tentei fazer esteira a pedido da pneumologista e não consegui porque vem o cansaço e as pernas ficam bambas, mas dia após dia e amanhã já com a ajuda da Fernanda Guedes espero aos poucos ir através da fisioterapia retomando aos poucos o meu cotidiano e minha vida que tanto amo. Aqui quero agradecer a oração sincera de cada um que orou por mim e toda energia positiva

que emanaram. Agradecimentos especiais a meu medido clínico gênio Dr Gerson Carreiro que monitorou desde o início e acompanhou minhas idas ao hospital, a magnífica médica, professora e cientista a Margareth Dalcolm a meu sogro Jamil Saade que ligava todos os dias e queria nos socorrer no auge dos seus quase 95 anos e a minha companheira há quase 25 anos que mesmo

 contaminada e passando muito mal ficava monitorando meus sinais vitais e passava para o Dr Gerson , me medicava e teve força pra me ajudar a caminhar até o banheiro para eu fazer minha higiene já que o cansaço era extremo”, couou. 

" Na  vida temos que contar apenas com nós mesmos, mas nessa hora de impotência ter pessoas humanas que se dispõe a nos ajudar é vital. Eu não estaria aqui em pé se não fosse a Mari Saad que não me deixou sozinho nem em seus piores momentos da infecção. Pensem em quem vocês podem contar além de si mesmo e agradeçam a Deus se tiverem pelo menos uma pessoa que por amor fique ao seu lado. Um excelente dia”, finalizou. 


Fonte:CleberVieiraNews 

Coloquei 


Nenhum comentário:

Postar um comentário