segunda-feira, 4 de março de 2013

Governo da Bahia firma parcerias para o Março Mulher


Secretária da SPM firma convênios para projetos do Março Mulher


Sete organizações da sociedade civil e quatro Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMs) firmaram parceria, nesta segunda-feira (4), com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), para execução de projetos relativos às mobilizações do mês dedicado ao público feminino. O apoio está sendo viabilizado através de recursos disponibilizados por meio dos editais “Virando o Jogo”, lançado recentemente, que terão investimento na ordem de R$ 260 mil.

O objetivo das ações é o fortalecimento das mulheres, além do reforço às discussões sobre enfrentamento à violência sexista e desigualdades de gênero na Bahia. “São projetos que serão desenvolvidos diretamente com as mulheres, favorecendo a possibilidade de virada de jogo por parte delas, a verdadeira conquista da autonomia”, disse a titular da SPM, Vera Lúcia Barbosa, durante a assinatura de convênios com representantes dos municípios e entidades civis que atuam na área de defesa dos direitos das mulheres.

Mulheres do segmento de matriz africana também serão contempladas
Descentralização - Uma das organizações conveniadas, o Centro de Desenvolvimento Socioambiental Barriguda, atuará na região de Irecê e outros territórios, contemplando um conjunto de oito municípios. “Serão audiências públicas, seminários e iniciativas de incentivo à implantação de conselhos municipais de defesa das mulheres”, explicou Camilla Batista, idealizadora do projeto. Além de mulheres sertanejas dessa região, os projetos do Março Mulher também vão contemplar o público feminino de religiões de matriz africana, quilombos, camponesas, entre outros de diversos territórios, como forma de interiorizar as políticas voltadas à igualdade de gênero na Bahia.


Fotos: Kleidir Costa/SPM
Contato:
Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM
Assessoria de Comunicação – 71 3117-2818

Nenhum comentário:

Postar um comentário