sexta-feira, 29 de março de 2013

Sr. do Bonfim-Reunião define pauta de curso para Semana Mundial do Meio Ambiente‏

O Governo “Uma Nova Realidade” através da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (SECMA), representado pelo Secretário Antônio Augusto de Oliveira Santana em parceria com o Instituto Federal Baiano (IFBaiano), representado pelo sr. Vandemberg Salvador, Pró-Reitor, definiram no dia 25 deste mês, um curso com o intuito de celebrar em Junho de 2013 a Semana Mundial do Meio Ambiente.
O curso deverá ter como tema: “Sociedade Sustentável e Qualidade Ambiental” ou “Gestão Ambiental e Responsabilidade Social” e tem como um dos principais objetivos, fomentar a Semana Mundial do Meio Ambiente.
Na Pauta, foram definidos alguns objetivos para o curso, a exemplo da capacitação de gestores municipais, pesquisadores, extensionistas, ambientalistas, discentes e docentes de universidades, escolas, cursos e afins da área ambiental e a abrangência para a região do Piemonte Norte do Itapicuru.
O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em Estocolmo, no dia 5 de Junho de 1972 e foi até o dia 16. Foi a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano, e teve com o objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente.
Participaram ainda os assessores e diretores da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (SECMA) e dois representantes do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável, José Gonçalves e Adriana Lúcia Santos Longuinho.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário