segunda-feira, 4 de abril de 2016

BAHIA- Aldeia Kiriri recebe 5ª edição do Cine Kurumin





O Cine Kurumin termina sua 5ª edição na Aldeia Kiriri, de hoje a domingo, com a exibição de produções de temática indígena, entre curtas, médias e longa-metragens. A mostra vem de uma bem sucedida temporada no Palacete das Artes, em março, com sessões e debates cheios, que envolveram um público não especializado em torno de 500 pessoas.

Para Kiriri, segundo a curadora da mostra, Thaís Brito, há uma expectativa sobre resultado da oficina realizada na edição anterior do Cine Kurumin na aldeia. “Agora os indígenas vão ver, junto com o facilitador da oficina ,o cineasta Bernard Belisário, o material editado, discutir e modificar essas imagens”. A mostra conta com a parceria da Rádio Kiriri, no ar desde 2012. A Rádio Kiriri transmite, em baixa potência, direto da Aldeia Mirandela, no sertão da Bahia, distante pouco mais de 300 km da capital Salvador.





A mostra é uma realização do Espalha Semente, iniciativa que ganhou prêmio de Ponto de Mídia Livre 2015. A experiência de rádio livre sempre acompanha as edições nas aldeias, pois é parte dessa rede de comunicação indígena e cultura digital. A Rádio Kiriri também foi contemplada pelo prêmio. A programação completa dos filmes, conferência, rituais e rodas de conversas está no site: cinekurumin.wordpress.com

Aldeia Kiriri
Banzaê | 01 a 03 de abril de 2016
Abertura 19h – Ritual Indígena

Nenhum comentário:

Postar um comentário