sexta-feira, 20 de outubro de 2017

BONFIM:>Secretaria de Educação conclui curso de capacitação dos membros da coordenação do Programa Formação pela Escola


Secretaria de Educação conclui curso de capacitação dos membros da coordenação do Programa Formação pela Escola
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação - SEMED, concluiu nesta quarta-feira (18) o curso de capacitação do Programa de Transporte Escolar – PTE.. O curso faz parte do Programa Formação pela Escola e capacitou a Coordenadora - Silvane de Jesus Matos, o corpo diretivo do programa no município e todos os monitores de transporte escolar.
Cada monitor recebeu uma cartilha com normas de conduta na qual estabelece as suas responsabilidades, responsabilidades dos alunos e direção das escolas, além de trazer noções do Código de Transito Brasileiro – CTB e informações sobre a rede municipal de educação.
A SEMED é responsável por desenvolver políticas pedagógicas de qualidade para o ensino no município. Nesse contexto insere-se o Programa de Transporte Escolar – PTE que atua junto a 63 escolas da rede municipal atendendo aproximadamente 9.406 alunos cadastrados no Censo 2017, desse contingente em torno de 3.600 alunos utilizam o transporte escolar. Atualmente a rede municipal de ensino conta com frota própria de 14 ônibus escolares que funcionam diuturnamente para melhor atender aos alunos do município.
Entre os membros da coordenação do Programa Formação pela Escola que concluíram o curso de capacitação estão: Claudiane Passos, Ronaldo Nascimento, Núbia Nilza, Luciana Cerdeiras, Isabel Damasceno e Maria das Graças.


-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário