segunda-feira, 16 de abril de 2018

Empresa inicia obras de construção da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim


Axxo Construtora Ltda iniciou na quarta-feira, 11, as obras de construção da Policlínica Regional de Saúde de Senhor do Bonfim.A policlínica está sendo instalada nas margens da rodovia que liga os municípios de Senhor do Bonfim a Campo Formoso(BA-220), por trás Ginásio de Esportes Paulo Braga (no bairro grande Olaria).
O investimento para erguer a policlínica é de cerca de R$ 11 milhões, o valor inclui somente a parte estrutural. O investimento total será de aproximadamente R$ 25 milhões – os recursos são do governo do estado da Bahia.
“O prefeito Carlos Brasileiro nos delegou juntamente com o secretário Benito Brasileiro (Planejamento e Finanças), que recebesse o pessoal da Axxo Engenharia, para facilitar tudo que for necessário para começar efetivamente essa grande obra que vai beneficiar o povo de Senhor do Bonfim, e de todas as cidades que fazem parte do Consórcio de Saúde”, enfatizou o vice-prefeito José Antônio.
A área construída será de 4 mil metros quadrados, e quando estiver construída, a população dos municípios participantes terá acesso a consultas especializadas gratuitas com médicos Angiologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Mastologistas, Neurologistas, Otorrinolaringologistas, Oftalmologistas, Urologistas, Clínicos, Gastroenterologistas, Ginecologistas e Obstetras,Traumatologistas -ortopedistas, e Cirurgiões Gerais.
Também serão oferecidos à população, de forma gratuita, exames de média e alta complexidade, como Ressonâncias Magnéticas, Tomografias Computadorizadas, Mapas, Ecocardiogramas, Eletrocardiogramas, Eletroencefalogramas, Endoscopia Digestiva e Respiratória, Ultrassonografias, Radiografias, Audiometrias, ECG, Mamografias, Testes Ergométricos, e Biópsias.
“Nós acreditamos que a policlínica vai contribuir muito para o desenvolvimento da nossa cidade e, principalmente, para melhorar os problemas da saúde na nossa região”, disse o secretário Benito Brasileiro.
A obra está iniciando com o serviço de demarcação topográfica e nivelamento (terraplanagem) do espaço. Conforme a empresa responsável, o prazo máximo para finalização será de 12 meses.
"A construção será toda em concreto, e na frente, tem uma estrutura "espacial" com vidro que vai embelezar muito a fachada da obra”, disse o engenheiro da Axxo ,Orlando Lemos.
“A entrega em contrato é para o mês de abril de 2019, mas pretendemos antecipar esse prazo”, salientou Orlando.
O estado se responsabiliza pela construção e aquisição dos equipamentos das unidades, além de financiar até 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados rateiam os 60% restantes. O Governador Rui Costa estará em Senhor do Bonfim na sexta (27) para assinar ordem de serviços da Policlínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário