terça-feira, 24 de abril de 2018

Evento em Senhor do Bonfim discute os desafios da alimentação saudável na escola


Aconteceu na última sexta-feira,20 de abril, na Câmara de Vereadores, um encontro com objetivo de discutir e promover boas práticas sobre os processos alimentícios desenvolvidos nas escolas de educação básica, desde a compra do produto até a distribuição da refeição para os estudantes.

O evento idealizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), teve o objetivo de formar parceria com o município para a implantação das diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Foram convidados a participar do encontro os agentes envolvidos com o Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae, como nutricionistas, agricultores, além de conselheiros, merendeiras, coordenadores pedagógicos, gestores de alimentação escolar. Além de Senhor do Bonfim, participaram representantes dos municípios de Antônio Gonçalves e Campo Formoso.
 “O encontro foi muito importante para estimular as boas práticas e a promoção da alimentação saudável nas escolas públicas do município”, destaca a nutricionista responsável pela alimentação escolar no município, Starley Sant’Ana.
A Rede Municipal de Ensino de Senhor do Bonfim conta com cerca de 9500 mil alunos matriculados (censo de 2017).No município o cardápio é elaborado de acordo com a faixa etária dos alunos. O cardápio inclui sucos de fruta, verduras, frutas variadas, cereais, legumes, cuscuz com ovo, carne e frango, são cerca de 30 itens reformulados constantemente no cardápio, tudo para oferecer uma alimentação saudável para os estudantes.

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário