sábado, 21 de abril de 2018

Prefeitura de Senhor do Bonfim entrega balanças e fitas métricas para Agentes Comunitários de Saúde


A entrega aconteceu nesta sexta-feira,20 de abril, no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Campus de Senhor do Bonfim. Foram entregues um total de 178 kits com balanças e fitas métricas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da sede e zona rural.
"Essa é uma valorização aos nossos Agentes de Saúde que não medem esforços para realizar um bom trabalho”, salientou a secretária de saúde Angeli Matos.
Na solenidade, o prefeito Carlos Brasileiro anunciou que o novo fardamento dos tabletes para os agentes realizarem a coleta de dados durante as visitas domiciliares.
"O tablete é um instrumento moderno, de tecnologia avançada, e vai possibilitar resultados mais rápidos e precisos no acompanhamento da saúde da nossa população”, ressaltou o prefeito.
O agente comunitário Pedro de Carvalho, que atende a população da grande Olaria, foi um dos profissionais que recebeu os novos instrumentos de trabalho.
“É extremamente necessário, a gente só tem a agradecer a secretaria de Saúde, a secretaria de Assistência Social e, o prefeito Carlos Brasileiro”, expressou Pedro.
Durante o evento, a Secretaria de Assistência Social anunciou que os índices de acompanhamento domiciliar realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde do município subiram de 72% em 2016 para 94,77% em 2017.
"Sem dúvida o que aconteceu aqui hoje é o reconhecimento do governo aos nossos agentes de saúde. E nada melhor do que agradecer disponibilizando esses equipamentos aos principais autores da melhoria dos indicadores”, frisou Gabriela Carvalho, superintendente de Políticas Sociais da Secretaria de Assistência Social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário