quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza capacitação para merendeiras



Merendeiras das escolas da rede municipal de Senhor do Bonfim participaram do encerramento da III Capacitação em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, que aconteceu na última sexta-feira (25), na Escola Creche Francisco Gales, no Bonfim 3.
Realizada por meio da Secretaria de Educação (Semed), a capacitação para merendeiras das instituições de ensino do município oi ministrada por nutricionistas do setor de Alimentação da prefeitura.

“Essa capacitação garante uma alimentação saudável e muito mais segura para os nossos alunos da rede municipal”, enfatizou a nutricionista e coordenadora de Segurança Alimentar, Starley Sant’Anna.

A capacitação aconteceu durante três meses. Paralelo ao curso, foi realizado também um concurso de receitas de alimentação escolar e a grande vencedora foi a merendeira da Escola Olga Campos de Menezes, Lindalva Maria Alves, que ganhou um TV de 32 polegadas.

Lindinalva levou o prêmio com uma receita de gratinado de arroz e frango. Em segundo lugar ficou a merendeira da Escola Antônio Bastos, Debora da Silva Rocha, que ganhou uma Lavadora de Roupas Tanquinho. Francilene de Carvalho da Escola Lar da Sagrada Família, ficou em terceiro lugar e foi agraciada com um forno elétrico.

“Esse reconhecimento só cora o esforço e a determinação que elas [merendeiras] tem no dia a dia. Que cada vez mais elas se aperfeiçoem, e se dediquem para melhorar a alimentação dos nosso estudantes. Saio daqui muito feliz, pela alegria e pelo comprometimento de todas”, destacou o prefeito Carlos Brasileiro durante entrega da premiação.

Dentre as temáticas do curso, os Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs), doenças transmitidas por alimentos (DTAs), contaminação alimentar e riscos à saúde, cuidados com os alimentos (manipulação, conservação, armazenamento, preparo e distribuição), organização da cozinha, legislação vigente, entre outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário