sexta-feira, 4 de setembro de 2020

UNEB em Senhor do Bonfim promove live sobre Educação Patrimonial



O Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB, através do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Extensão em Biologia (LIPEEBIO), realiza mais uma edição do projeto “Diálogos da Quarentena” com o tema “Educação Patrimonial no Território Norte do Itapicuru” nesta quarta-feira (09), às 16h. Com transmissão pelo canal do Grupo de Estudos em Educação Científica (GEEC) no YouTube.

A live propõe uma reflexão sobre a importância da Educação Patrimonial, como ferramenta a serviço da sustentabilidade e dos atuais problemas socioambientais, principalmente no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru. Uma vez que, a região possui um número significativo de sítios arqueológicos cadastrados no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e apresenta uma série de problemas ambientais como degradação de solos e lençóis freáticos por conta dos lixões e a extração de minérios.

Para discutir sobre essa temática, a live conta com a participação da arqueóloga, Cristiana Santana, com mediação da professora Rafaela Rocha, ambas docentes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Campus VII da UNEB.  

Link de acesso: https://youtu.be/MX2J2B5iD_E.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário