sexta-feira, 8 de abril de 2022

MP-BA suspende a Bamor dos estádios por seis meses

 


Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) suspendeu por seis meses a presença da torcida organizada Bamor nos estádios. A decisão é uma consequência ao ataque com bombas ao ônibus do Esporte Clube Bahia, ocorrido no último dia 24 de fevereiro, nas proximidades da Arena Fonte Nova, que deixou jogadores do tricolor feridos.

O inquérito ainda não foi concluído, mas a polícia já identificou integrantes da torcida como responsáveis pelo episódio. Até o momento, ninguém foi preso.

suspensão da Bamor por parte do Ministério Público acontece após solicitação do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), da Polícia Militar.

Com isso, a organizada já fica de fora da partida de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira, quando o Bahia enfrenta o Cruzeiro.

investigação policial, prorrogada por mais 90 dias, já identificou os suspeitos de envolvimento no atentado e eles devem responder por tentativa de homicídio. Entre eles está o presidente da Bamor, Half Silva, dono de um dos carros utilizados no ataque.

Outro identificado é  Jaderson Santana Bispo, mais conhecido como Jau. Ele foi apontado como o responsável por atirar o artefato explosivo contra o ônibus e já se apresentou à polícia para prestar depoimento.


Fonte:CleberVieiraNews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário