domingo, 23 de setembro de 2012

MULHERES DO 11 FAZEM PASSEATA PELAS RUAS DE BONFIM



 Na noite de ontem (22), centenas de mulheres, de todas as faixas etárias, ocuparam as  ruas de Senhor do Bonfim, em apoio aos candidatos da coligação Construímos Juntos, Paulo Machado (PP) e Paulo Braga de Miranda (PDT).

A passeata saiu da Praça Luis Viana Filho (Campo do Gado), em direção à Praça Nova do Congresso, onde houve grandiosa concentração. Durante todo o percurso, Paulo Machado e Paulo Braga  foram saudados com carinho pelo povo de Senhor do Bonfim

Empunhando bandeiras e cantando os temas da campanha, "as guerreiras do 11" traziam estampada nos rostos a certeza da vitória. "Isto aqui é a coisa mais linda que já vi, com fé em  Deus e em Senhor do Bonfim haveremos de ganhar no dia 7 de outubro", falou do meio da multidão, dona Marina da Silva, do povoado de Umburana. "A expectativa é a melhor, a gente  vai levar esta, não tenho nenhuma dúvida", completou Vânia de Jesus Silva, do povoado de Cazumba I.

No palanque, pomposamente armado em frente ao comitê central de campanha, além da Primeira Dama do município, Dione Machado e das candidatas a vereança, também estiveram presentes  lideranças femininas e secretárias municipais de Governo. Com a locução competente de Auzineide Nunes, o ato homenageou mulheres que fizeram e fazem a história de Senhor do Bonfim, a exemplo das professoras Olga Campo de Meneses, Zenaura Terezinha Campos e Oriana Carvalho, já falecidas. Homenageou também as ex-primeiras damas do município Regina Martins e Vera Costa, esta última, presente no evento.

Neide Bezerra, presidente do Conselho MunicipaL dos Direitos da Mulher, reconheceu o empenho de Machado na implantação do Centro de Referência da Mulher, (CRM), órgão destinado ao atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. A psicóloga Vera Salgado também reconheceu o esforço do atual prefeito na adoção de políticas públicas voltadas ao público feminino, ao tempo em que conclamou a mulher bonfinense a votar no atual gestor a fim de que este possa consolidar as ações iniciadas no primeiro mandato.

"Elas levaram faixas, bandeiras, discursaram, reivindicaram, mostraram as contradições da sociedade machista e discriminadora em que vivemos e apresentaram as propostas a serem incorporadas ao Plano de Governo de Paulo Machado e Paulo Braga", avaliou Machado. 


Estiveram no palanque, ainda, Raimunda Almeida, Camila Machado, Bernardete Rocha, e as candditadas ao Legislativo Municipal: Ana Lúcia, Evanete, Conceição do Barro, Elza e Lúcia Cerqueira.


Ascom coligação "Construímos Juntos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário