quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM ALTERA PROJETO DE LEI E NÃO FAVORECE O RETORNO IMEDIATO DOS MÉDICOS AO HOSPITAL REGIONAL E SAMU

Convocada extraordinariamente para discussão e aprovação do destino dos parcos 60.000 (sessenta mil reais) que a Câmara Municipal resolveu,  ao apagar das luzes,  devolver ao Executivo Municipal, os vereadores mudaram a essência do projeto encaminhado pelo Prefeito Paulo Machado: ao invés de autorização para “pagar plantões médicos no Hospital e no SAMU, bem como pagar despesas emergenciais”, emenda substitutiva autorizou apenas que o dinheiro fosse destinado ao pagamento do 13º. Salário dos servidores.


“Esta decisão dos senhores vereadores foi no mínimo equivocada”, afirmou o Prefeito Paulo Machado.que disse ainda:  “Os servidores receberam o salário de novembro, e estamos apenas a cinco dias da data limite do pagamento do 13º salário; já os médicos não receberam novembro e só retornam aos plantões se estes forem pagos à vista. O resultado é preocupante: os nossos pacientes nem estão sendo atendidos pelo SAMU, nem encontram médicos no hospital. A saude de nossa gente está em perigo permanentemente, e esta ausência médica tem provocado óbitos.”
“Amanhã, dia 27 de dezembro, procurarei o ministério público para discutir a questão. Com o devido respeito aos servidores, os médicos estão mais prejudicados e a saúde da população está em perigo: qualquer cidadão pode morrer a qualquer momento sem a devida assistência. Agora eu pergunto: o que é  ais urgente neste momento, “é  salvar vidas ou pagar de imediato o 13º salário de servidores que estão com apenas cinco dias de atraso deste salário? O bom senso saberia responder”.
Tomaremos também duas outras iniciativas: solicitar a interveniência do Deputado Carlos Brasileiro junto à Secretaria de Saude do Estado, para que façam o repasse dos recursos atrasados e discutir o enfrentamento desta crise com os futuros secretários de saúde (Dr. Washington) e de administração (Marcos Conceição). já tendo sido agendada reunião com esses futuros secretários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário