domingo, 2 de dezembro de 2012

Feira de pedras preciosas apresentará primeiros resultados da Escola de Lapidação de Senhor do Bonfim



O Governo Cuidando da Nossa Gente convida a população para participar da I Feira de Pedras Preciosas da Escola de Lapidação e Artesanato Mineral de Senhor do Bonfim, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro, a partir das 9h, no Shopping Calçadão.
A Escola de Lapidação e Artesanato Mineral foi inaugurada pelo prefeito Paulo Machado em abril de 2012 e oferece um curso profissionalizante em lapidação, manejo e tratamento de pedras preciosas semipreciosas para o adorno de joias e bijuterias. Dezoito alunos da zona rural de Senhor do Bonfim foram contemplados com o curso, que faz parte do Projeto Prisma.
Durante oito meses os cursistas aprenderam técnicas de lapidação em ametista, quartzo rosa, topázio e cristal. O projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através do Departamento de Indústria e Comércio, em parceria com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), coordenadora do Projeto Prisma.   
 “Nós ficamos felizes quando inauguramos uma escola dessa natureza. Este é um investimento na pessoa, no sujeito, na sociedade e na juventude” – disse o prefeito Paulo Machado.
A I Feira de Pedras Preciosas da Escola de Lapidação e Artesanato Mineral vai apresentar o resultado das atividades desenvolvidas pela primeira turma do projeto, no qual foi investido o valor de R$129 mil.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário