quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Incentivo à produção rural é destaque em Vitória da Conquista

Apoio às atividades da agricultura familiar e comercialização de produtos ganham reforço do Governo do Estado na região de Vitória da Conquista. Em visita ao município nesta sexta-feira (14), a titular da secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), Lúcia Barbosa, e o superintendente de Agricultura Familiar da Bahia, Wilson Dias, participaram do 7º Encontro Estadual do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), destacando diversas iniciativas voltadas ao setor.

No leque de ações está a contratação de profissionais para assistência técnica às famílias que trabalham na produção de mel, objeto de convênio publicado esta semana no Diário Oficial. Outra medida, que conta recursos da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), é a construção de um centro de comercialização no município, que deverá beneficiar fortemente a região, inclusive as mulheres rurais. A secretária da SPM disse que a intenção é fortalecer a agricultura familiar, inclusive promovendo a autonomia econômica do público feminino rural.

Empreendedorismo - Também teve destaque o edital conjunto lançado recentemente pela SPM, Seagri e Setre, que selecionou projetos produtivos de empreendimentos conduzidos por mulheres, no valor total de R$ 3 milhões. Uma das propostas aprovadas é voltada à região sudoeste, contemplando ações na área de beneficiamento da mandioca, cujas atividades envolverão diretamente as trabalhadoras rurais. A Cooperativa de Produtores de Mandioca do Vale Rio Gavião coordenará a execução dos trabalhos.




Fotos: Kleidir Costa/SPM
Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres – SPM
Assessoria de Comunicação - 71 3117-2818

Nenhum comentário:

Postar um comentário