sábado, 1 de dezembro de 2012

Popó requer a Criação do Dia Nacional do Boxe.


Tudo pronto para a audiência pública que visa estabelecer o Dia Nacional do Boxe. A iniciativa é do tetra campeão mundial e deputado federal Acelino Popó (PRB/BA).
Popó -aqui no São João em Sr.do Bonfim
 A intenção do parlamentar é criar um projeto de lei que garanta a criação da data, que fará referência ao aniversário do pugilista Éder Jofre – 26 de março. A solenidade será organizada pela Frente Parlamentar do Esporte, a qual o deputado preside e será realizada no dia 28 de novembro, quarta-feira, a partir das 14h30min, no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados.
Aproveitando a ocasião, Popó pretende debater sobre assuntos polêmicos relacionados à modalidade, destacando as últimas informações que configuram novas possibilidades para atletas amadores e profissionais.
Um dos assuntos está vinculado ao pronunciamento da Associação Internacional de Boxe que destacou recentemente a intenção de alterar as regras de classificação para os jogos de 2016, propondo que lutadores profissionais possam competir juntamente com amadores. Isso implica em alterações significativas nas competições e gera grandes discussões, dividindo as opiniões dos envolvidos.
A solenidade contará com a presença dos irmãos Esquiva e Yamaguchi e da pugilista Adriana, medalhistas olímpicos em Londres; do Presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Senhor Mauro Silva; e do ex-pugilista medalhista olímpico nos anos 60, Servílio de Oliveira. Além desses nomes, o representante da Banner Promotions, Arthur Pelullo, empresa internacional conhecida pela promoção de lutas em todo o mundo, confirmou a  participação no evento como palestrante.
Durante a audiência, estará disponível nas dependências do espaço, uma pequena exposição de artefatos de luta relacionados à carreira do pugilista Éder Jofre e da última luta de Popó. Peças inéditas como cinturões, vestimentas e luvas dos campeões.
Essa data vai representar um marco na história do boxe. Em cada dia de comemoração vamos relembrar a historia de vários brasileiros que defenderam a bandeira do Brasil lá fora. O boxe está presente no maior espetáculo de lutas do mundo: O UFC. Seus golpes são utilizados a todo o momento nos campeonatos de MMA. O boxe não pode ser esquecido”, destacou Popó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário