quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sr do Bonfim: Governo Uma Nova Realidade promove curso interino de qualificação em parceria com o setor privado

Teve inicio hoje, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, um curso promovido em conjunto pelas secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, Administração e Planejamento e também pelo Gabinete do Prefeito. O curso intitulado “Gestão de Convênios para Conveniados” tem como objetivo preparar e qualificar profissionais do setor público para: o planejamento adequado das ações relacionadas a convênios (transferência voluntária de recursos da União); a formalização de convênios de acordo com as normas estabelecidas pelo Governo Federal; a execução apropriada do objeto do convênio; prestação de contas dos recursos do convênio.
A ministrante do curso é Yara Guimarães Pond. Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior e Administradora, Yara atua como professora da Escola Nacional de Administração Pública- ENAP do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na disciplina de Convênios e Contratos de Repasse. Atuou também como captadora de recursos e elaboradora de projetos na Prefeitura Municipal de João Pessoa-PB, assessora do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Presidência da República e consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.
O Curso Gestão de Convênios para Conveniados tem carga horária de 32 horas e vai até 22 de fevereiro. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Antônio Augusto, outros programas de formação serão promovidos, sempre com o intuito de trazer para o município mais recursos e investimentos em diversos setores. A realização deste foi possível graças a uma parceria público-privada com algumas empresas do município, a saber, Irmãos Pelegrine, Dr. Luis Carlos Antunes e Diesel Mota.

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 por Walterley Kuhin

Nenhum comentário:

Postar um comentário