sexta-feira, 6 de março de 2015

Em sessão Solene mulheres são homenageadas na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Foto:Blogdoclebervieira

A data comemorativa é dia 08 de março, mas a Câmara decidiu homenageá-las em duas datas, sendo esta primeira no dia 05 e a segunda no dia 10 de março, sendo essa última em parceria com o CRM - Centro de Referencia da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado desde 1910, quando uma conferência internacional da Dinamarca decidiu homenagear um grupo de mulheres que em 1857 foram brutalmente assassinadas na cidade de Nova York nos EUA, por protestarem por melhores salários e redução da carga horária de trabalho que extrapolava mais de 14 horas diárias.

Na noite desta quinta-feira, dia 05 de março, foi realizada a primeira homenagem, no Salão Nobre Joaquim Muricy Sobrinho, na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, e foi presidida pela vereadora Lúcia Cerqueira. A mesa ficou formada pelos vereadores Laércio Muniz de Azevedo, Marza Correia – Secretária de Ação Social, Dr. Custódio Barbosa Neto representando o Poder Executivo, Rosana Rodrigues – Presidente da Liga Esportiva, Professora Agda Pelegrine, Mirian Celeste representando a Gerência de Esportes, Denise da Silva e a Irmã Conceição.

Também estiveram presentes os vereadores Adelson Bahia, Dr. Jorginho, Gerivaldo Sampaio, Ivan Barbosa e Mário Jambeiro.

O inicio da cerimonia foi marcada pela execução do Hino Nacional Brasileiro. As irmãs da Assembleia de Deus Ministério do Leste fizeram uma oração e logo após a vereadora Lúcia Cerqueira trouxe uma mensagem especial para todas as mulheres, seguido pelo suave louvor cantado por Tatiane Fagundes.
A pastora Conceição Menezes realizou uma pequena palestra falando sobre “As conquistas das Mulheres na Sociedade”.

A jovem bonfinense cantora Niely Carneiro também encantou a todos os presentes com lindas e conhecidas músicas brasileiras que homenageiam as mulheres.

Neste ano foram homenageadas pela Câmara foram ex-vereadoras desta casa legislativa, sendo elas: Maria do Socorro Alves Bispo dos Santos (conhecida como Socorro do Pelé), Ednalva Merenita Alves Bispo dos Santos, Maria José Walter Sedon e Luzia Nonato da Silva.

Também quem abrilhantou mais o evento foi a cantora Regina Salgado com as belas musicas de sua autoria.

Durante todo o evento, foram sorteados vários brindes para as mulheres, que ao adentrarem no salão nobre, receberam uma senha para concorrerem aos presentes.

Ao Hino de Senhor do Bonfim, a sessão solene foi encerrada com muita alegria e satisfação nos rostos das mulheres presentes.


*Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário