segunda-feira, 18 de setembro de 2017

BONFIM: Abertura da Semana da Árvore é marcada por plantio de mudas no bairro da Pêra




A abertura da Semana da Árvore realizada pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, foi marcada pelo plantio de mudas de árvores no bairro da Pêra. Durante o evento mais de 40 estudantes da Escola Municipal Abigail Feitosa plantaram diversas espécies de árvores e flores, entre elas, Palmeiras, Gerânios, Lírio e Quaresmeira, esta última (nativa da região da Serra da Fumaça), é uma árvore de beleza notável, que encanta por sua elegância e exuberante floração.
A estudante Camila Stefany, de 13 anos, falou sobre a importância do ato simbólico do plantio de árvores. “É muito importante para conscientizar as pessoas a cuidar melhor do nosso meio ambiente’.
O prefeito Carlos Brasileiro participou da ação que plantou as mudas acompanhado de toda equipe da secretaria de Meio Ambiente, vereadores, secretários de governo e moradores da comunidade da Pêra. “Ver a criançada mostrar desde cedo o amor pela natureza, nos enche de orgulho”, comentou o prefeito.
Dando continuidade as comemorações da Semana da Árvore, no próximo dia 20 de setembro, na região de Barroca do Faleiro, acontecerá o plantio de 150 mudas de árvores nativas. "Vamos reflorestar uma área naquela região, onde aconteceu um grande incêndio no início deste ano ", informou a superintendente de Meio Ambiente, Bernadeth Rocha.
Ainda de acordo com a superintendente, a programação prossegue na próxima semana com o plantio de mudas e a realização de um mutirão de limpeza nas margens do Açude do Quicé, onde também será colocado placas educativas para conscientizar as pessoas para não jogarem lixo dentro da represa.
"A nossa programação ainda continua neste domingo, 17 de setembro, com algumas ações durante a 38ª Missão da Terra, que acontecerá no distrito de Igara, e se encerará na próxima quarta-feira, com plantio de mudas de Ipê, na Praça Nova do Congresso", concluiu Bernadeth.
No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da primavera, que começa no dia 23 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário