quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Bonfim em Desenvolvimento: Comunidade de Varzinha ganha Sistema Simplificado de Abastecimento de Água


Os investimentos em melhoria da qualidade de vida são constantes no Município de Senhor do Bonfim. Além das obras de infraestrutura urbana e desenvolvimento econômico, a Prefeitura, em parceria com Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) instalou um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), na comunidade de Varzinha - região de Missão do Sahy.

O sistema inaugurado na tarde de terça-feira,12 de setembro, está possibilitando água tratada e encanada para 42 residências rurais. A água é captada de um poço artesiano com vasão de 9 mil litros por hora, tratada e armazenada num reservatório, de onde a água é distribuída às residências através de canalização no subsolo.

“É mais um benefício que agente traz para o interior do nosso município, para mostrar que esse governo trabalha em todas as vertentes e frentes -nosso governo trabalha para todos”, disse o prefeito Carlos Brasileiro.

O sistema foi construído pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). A obra levou cerca de três meses para ser concluída e teve um investimento de aproximadamente R$ 150 mil.

“Melhorou muito graças a água que está sendo inaugurada . Hoje é um dia de muita satisfação e grande alegria”, frisou o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Varzinha, José Alberto. A entidade será responsável pelo gerenciamento do sistema.

No início da semana o prefeito Carlos Brasileiro com representantes da Embasa inaugurou o sistema de abastecimento de água na comunidade de Limões. A obra teve um investimento de cerca R$ 150 mil, e está atendendo 43 famílias.

Acompanharam a solenidades o secretário de Administração, Cláudio Nunes; a secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte; os vereadores Ré do Sindicato e Elizeu dos Temperos; o vice-prefeito, Zé Antônio; representantes de associações, além dos moradores da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário