domingo, 23 de setembro de 2018

BONFIM>>> Em reunião convocada pela prefeitura, representantes do Instituto Caminhada garantem melhorais no Hospital Dom Antônio Monteiro



Com objetivo de sanar algumas questões relativas ao atendimento médico no Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM), o Prefeito Carlos Brasileiro convocou os representantes do Instituto Caminhada para reunião de esclarecimentos com a finalidade de resolver problemas no atendimento na maior casa de saúde do Piemonte Norte do Itapicuru.

A reunião aconteceu na última quarta-feira (19), no gabinete do prefeito e contou também com a presença da secretária de saúde Angeli Matos. A pauta da convocação tratou sobre os plantões de obstetrícia e o início dos procedimentos de ortopedia. O Instituto Caminhada já foi notificado pelo município por não oferecer o serviço de forma a contento no HDAM, sendo descontado do valor do seu contrato, desde fevereiro, os plantões e alguns procedimentos cirúrgicos não realizados.

No encontro, Brasileiro deixou claro que a entidade responsável pelo gerenciamento do HDAM deve cumprir com todos os compromissos assumidos em contrato com o poder público municipal, com vistas a manutenção e a garantia dos serviços prestados à população e ao pagamento dos profissionais, prestadores de serviço e fornecedores.

Na oportunidade, os representantes da entidade entenderam a preocupação, e se comprometeram em resolver o problema do atendimento às gestantes, e a garantia de medicamentos e insumos necessários para o atendimento aos pacientes.

O contrato com Instituto Caminhada vence em 15 de novembro. Segundo o chefe do executivo, o contrato será mantido até a data em vigência, conforme termos previstos em lei. Mas, caso a entidade não retome os caminhos ideais, o contrato será suspenso.

“A garantia da prestação de serviços de qualidade à população não pode de forma alguma ficar desassistida. Estamos confiantes que essas medidas serão tomadas na maior brevidade para dar mais resolutividade e eficiência ao atendimento. Estamos buscando resolver o problema amparado na justiça, responsabilidade e muita verdade”, destacou o prefeito Carlos Brasileiro.


Ainda na quarta-feira,19, o executivo municipal também provocou uma reunião com os membros Conselho Municipal de Saúde e representantes do Instituto Caminhada. A reunião extraordinária ficou programada para o dia 25 de setembro (terça-feira), a partir das 16 horas, no auditório do HDAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário