domingo, 23 de setembro de 2018

Senhor do Bonfim realiza eventos alusivos à Semana Nacional do Transito




A Semana Nacional de Trânsito teve início na manhã de terça-feira,18, em Senhor do Bonfim. A Semana é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano, a Diretoria Municipal de Transito (Dmtrans) definiu como tema - Transito Seguro: Eu faço a diferença.

As atividades do primeiro dia iniciaram com um desfile pelo centro da cidade , que finalizou no Calçadão da Juvinano Duarte. A distribuição de panfletos educativos e a apresentação da Filarmônica deram continuidade a programação.

Durante a tarde, aconteceu uma solenidade com os agentes de trânsito mirins do município. O projeto piloto contempla 53 alunos da escola Municipal Perpétuo Socorro, nas Casa Populares - Bonfim II.

“Ao longo de 30 dias, os alunos terão aulas duas vezes por semana (terça e quinta), temas como o comportamento do pedestre, uso da faixa de segurança, condutas a serem seguidas pelos motoristas, motociclistas e ciclistas, além demais orientações necessárias”, lembra a instrutora do programa, Roseane da Silva Araújo, agente do Dmtrans.

Uma simulação de acidente marcou a programação nesta quarta-feira,19 de setembro. A atividade foi realizada pela equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU). A encenação apresentou um atendimento durante um acidente com motociclista.

“Isso é uma rotina constante em nossa cidade. A gente fez um atendimento de mobilização, para que os condutores tenham conhecimentos destes acidentes e possam evitá-los”, alerta Agnete Troelsen, enfermeira e Coordenadora do NEP - Núcleo de Educação Permanente do SAMU.

A Semana Nacional do Trânsito é uma realização do DMTRANS, com apoio da secretaria de Administração, Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Detran, Cooperativa de Transportes, Sindicato dos Taxistas e Moto Taxistas, e o Moto Clube Dragões do Asfalto.

“O trânsito é responsabilidade de todos. Quando todos nós fazemos a nossa parte , temos ter um transito mais seguro”, enfatiza o secretário de Administração, Cláudio Nunes.

No próximo sábado,22 de setembro, vai acontecer o Dia Mundial Sem Carro. Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito em Senhor Bonfim:

Dia 20/09

09h – Palestra em escolas e empresa;
10h – Panfletagem com agentes de transito mirins

21/09

09h – Palestra em empresa e escolas
10h -Atividades de conscientização nas faixas de pedestres com agentes de transito mirins e apresentação Lúdicas no Calçadão.

22/09 - Dia Mundial sem Carro -

9h - Palestra em empresas e escolas,
10h -Desfile com ciclistas pelas principais ruas da cidade(saída das imediações do Posto Itamaraty;

24/09

09h - Palestra em empresa e escolas,
10h -Panfletagem com agentes mirins de transito

25/09

09h -Palestra em empresa e escolas
10h - Panfletagem com agentes comunitários de transito,
11h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário