segunda-feira, 29 de abril de 2019

Comunidades rurais recebem apoio da Prefeitura de Senhor do Bonfim para preparo do solo



Agricultores e produtores rurais familiares de Senhor do Bonfim estão recebendo apoio da Prefeitura para arar a terra. A iniciativa acontece através do programa “Preparo do Solo”, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (SEDAF).
Os trabalhos foram iniciados no início de abril e a previsão é que durem até o final do mês de maio ou, dependendo das chuvas, até o mês de junho. Mais de 600 famílias devem ser beneficiadas pela iniciativa.
De acordo com a secretária de e Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte, o convênio acontece em parceria com as associações comunitárias na zona rural do município. “As associações que não têm trator estão recebendo um aporte de cinquenta por cento referente ao combustível, já as que têm trator próprio, também estão recebendo metade do valor em combustível para ser utilizado no maquinário agrícola", informou a secretária.
Cada beneficiado tem direito a uma tarefa e meia de aração, metragem que segue determinações do programa Garantia-Safra. O valor repassado em combustível é de R$ 45, metade do custo necessário para a realização do serviço. A ação é realizada com recursos próprios do Município. “O apoio ao plantio de culturas de subsistência e para comercialização visa proporcionar geração de renda para as famílias beneficiadas”, ressaltou Damiana.
O propósito é beneficiar agricultores de 16 associações com auxílio dos tratores. Já foram atendidos pequenos agricultores do Sítio da Umburana, Caco de Telha, Garrote, Lagoa do Peixe, Passagem do Açude e Tapuia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário