terça-feira, 9 de abril de 2019

Prefeitura de Senhor do Bonfim e Senac entregam certificados a beneficiários do Bolsa-Família


















A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou na última sexta-feira, 5 de abril,  154 certificados aos beneficiários do Bolsa-Família participantes dos cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a prefeitura de Senhor do Bonfim. A solenidade aconteceu no Núcleo de Esportes João Correia (anexo ao estádio Pedro Amorim).
As oficinas práticas na área de alimentação: sobremesas, arte de preparar pizza, sequilhos, bombons e ovos de páscoa surgiram com a finalidade de proporcionar inclusão social por meio da geração de renda. A capacitação também certificou os beneficiários que escolheram os cursos de preparo de salgados, pães tradicionais, além do curso profissionalizante de garçom.
Manoel Messias já trabalha atendendo em bares e restaurantes, ele fez os cursos de salgados, pães e de garçom. “Procurei o curso para ter uma boa qualificação e expandir minhas chances no mercado de trabalho. Acredito que a capacitação vai me ajudar bastante. Valeu muito a pena”, disse Messias.
Os cursos gratuitos para os beneficiários do Bolsa-Família foram ministrados na carreta-escola do Senac, no primeiro semestre de 2018. “Além de incentivar a geração de renda e emprego no nosso município, o projeto também objetiva emancipar financeiramente as mulheres chefes de família beneficiárias do Bolsa-Família”, destacou Vera Magalhães, secretária de Assistência Social.
O cerimonial contou com a presença do prefeito Carlos Brasileiro, do vice-prefeito José Antônio, secretários de governo, familiares dos concluintes, amigos e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário