domingo, 1 de setembro de 2019

Alunos do Senai recebem visita do prefeito de Senhor do Bonfim

                                
O prefeito Carlos Brasileiro esteve na manhã desta terça –feira ,27 de agosto, prestigiando o segundo dia de aula do curso gratuito de panificação, confeitaria e afins - ofertado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por meio do Programa Qualifica Bahia - da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo (Sedet).

O curso de capacitação para o setor de panificação abriu   20 vagas no período matutino. “A tendência é ampliar para mais cursos em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado”, afirmou o representante da Setre, Gustavo Miranda.

A unidade do Senai também está ofertando os cursos de Análise de Qualidade, Auxiliar Administrativo e Qualificação em Eletrotécnica. “O Senai chega para investir e alavancar a formação profissional em Senhor do Bonfim e região”, disse o coordenador local do Senai, Jair Francisco da Silva Junior.
A estrutura da unidade do Senai em Senhor do Bonfim é composta por quatro salas de aula, com capacidade para 40 alunos (cada sala), laboratório de informática e uma área de 250 metros quadrados para aulas práticas.
“É um momento muito especial. Sei que a qualificação de todos vocês permitirá abrir uma nova janela do conhecimento no mercado de trabalho. Quero parabenizar todos e desejar sucesso”, disse o prefeito Carlos Brasileiro durante a visita.

Quem também participou do encontro foi secretário da Sedet, Carlos Carneiro, que fez questão de destacar: “é bom lembrar que todos estão se capacitando na melhor escola de educação industrial do Brasil, o Senai”, ressaltou.

Carneiro ainda confirmou que com empenho conjunto do prefeito e do deputado Bobô, um novo curso profissionalizante será ministrado a partir do 2 de setembro. A capacitação faz parte do Programa Qualifica Bahia e será direcionada para formação em operador de caixa. A qualificação vai acontecer na sede da Sedet, localizada no prédio da antiga Estação Ferroviária.

Quem também acompanhou a comitiva foi o vereador Andreilton Almeida, e os servidores da Sedet -  Silvio Leal e Junior Gomes. O Senai Senhor Bonfim está localizado nas margens da BA- 220, próximo ao Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário