quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Rotary Club de Senhor do Bonfim entrega cadeira de rodas para garoto com necessidades especiais


O Rotary Club Senhor do Bonfim Centro entregou uma cadeira de rodas para o morador do Mutirão - na grande Olaria,João Carlos, de 14 anos. O adolescente portador de necessidades especiais (paralisia cerebral), e filho do casal  João Juvêncio Araújo e Zuleide Aleixo da Silva.

Com a iniciativa, a entidade beneficente faz jus a seu lema “Dar de si antes de pensar em si”. O equipamento doado faz parte do banco de cadeiras de rodas que é mantido por doações de pessoas e empresas parceiras.

“O Banco de Cadeiras de Rodas é um dos maiores projetos de nosso Clube, além disso beneficia muitas pessoas carentes e sem condições que necessitam de uma cadeira para se locomover. Nós do Rotary estamos muito felizes em puder ajudar  ”, disse o presidente do Rotary ,Jeorge Carvalho Torres (Catatau).

Também participaram da entrega da cadeira de rodas, o rotariano Edilton Barbosa e o rotaractiano João Bilar. Recentemente Rotary Club Senhor do Bonfim Centro recebeu doações de cadeiras do médico Ernani Junior, do empresário Roberto Fiat, da Disbahia, da CDL, e do advogado Francisco Cardoso (Titoca).

As doações para as pessoas que precisam  do equipamento ocorrem de maneira rotacionada. Os beneficiados assinam um termo para aquisição. A rotacionalidade do banco visa a ofertar o serviço ao maior número de pessoas possíveis. Depois de uma avaliação dos associados do Rotary, o beneficiado recebe a cadeira em forma de comodato, caso ele possuía a efemeridade temporária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário