sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Prefeito em exercício visita turma do curso de formação da Guarda Municipal de Senhor do Bonfim


Prefeito em exercício José Antônio (Camisa azul)


O prefeito em exercício de Senhor do Bonfim, José Antônio, visitou na manhã da última terça-feira (21) ,os alunos do curso de formação para novos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) - que está acontecendo nas dependências da Faculdade Anhanguera.


A capacitação tem duração de 12 semanas e é obrigatória para que os novos profissionais possam atuar pela Guarda Municipal. Durante visita, Zé Antônio destacou a importância do trabalho dos guardas municipais.


“Esse aperfeiçoamento é mais um passo desta missão que vocês escolheram seguir: a de servir à sociedade. Desejo que se sintam estimulados, perguntem, busquem informações e se qualifiquem porque isso vai fazer toda a diferença para o futuro de vocês. Tenho certeza que teremos a melhor Guarda Municipal da Bahia”, parabenizou Zé Antônio.


Ao todo, 43 alunos estão em formação. Com esses novos formandos a corporação passa a ter um efetivo de 85 servidores, e desses, cinco são mulheres. “A nossa expectativa é que em breve a Guarda Municipal alcança um efetivo de 185 profissionais formados e capacitados para atuar”, afirmou o comandante da guarda, Cristiano Ramos.


Esta é a segunda turma de novos guardas municipais. O treinamento conta com atividades físicas, aulas teóricas e de atividades específicas da corporação.


A capacitação está no terceiro modulo da grade curricular do curso, a previsão é de que seu término ocorra no dia 31 de janeiro.



“Esta formação começou em 2015 –, mas decorrente do questionamento do Ministério Público sobre a interpretação da função de Vigia e Guarda municipal, somente agora estamos finalizando o curso”, ressaltou Cristiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário