sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Reunião com moradores da Estiva para discutir fornecimento de água é mediada pelo Prefeito José Antônio




O prefeito em exercício de Senhor do Bonfim, José Antônio, esteve na quarta-feira,22, participando de reunião no interior do município com objetivo de discutir alternativa para o abastecimento de água na comunidade de Estiva.

O encontro com intuito de resolver definitivamente o problema da falta de água que assola a comunidade aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, e contou com a presença de dezenas de moradores. Os vereadores Rê do Sindicato e Hermógenes Almeida, além da secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedaf) Damiana Duarte, acompanharam o prefeito.

“O problema surgiu porque durante décadas, a comunidade recebia água de um poço artesiano administrado pela Associação de Moradores, mas com a escassez de chuvas, o poço secou - e não tem mais quantidade suficiente para abastecer toda a comunidade”, ressaltou Damiana.

A comunidade de Estiva tem cerca de 200 domicílios e uma população de mais de 1000 habitantes. De forma emergencial, a Prefeitura está enviado diariamente um carro-pipa para distribuir água para o consumo humano.

“A orientação do prefeito Carlos Brasileiro era que saíssemos daqui com uma solução, e estamos saindo. A comunidade optou pelo sistema de abastecimento da Embasa – sendo assim , vamos ao polo da empresa em Bonfim - depois a Salvador, através dos nossos deputados (Valmir, Afonso e Bobô) com a liderança do nosso prefeito Carlos Brasileiro, buscar recursos para instalar a rede de distribuição nas residenciais. Não tem outra alternativa a não ser água da Embasa”, disse Zé Antônio.

“Por meu gosto já tinha vindo, expressou dona Olinda da Silva Pereira, de 85 anos. “Com certeza sou a favor da água da Embasa. Não dá para ficar só esperando pela água da serra, ela não resolve", reverberou Seu José, juntamente com todos participantes da reunião.

Ainda segundo o prefeito em exercício, a adutora que vem da barragem de Ponto Novo para abastecer os moradores da cidade de Jaguarari passa por dentro da comunidade de Estiva. "A tubulação de água tão perto pode ser um grade facilitador para construção de forma econômica e rápida, “lembrou.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário