terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Sistema de abastecimento de água ampliado beneficia centenas de famílias na zona rural de Senhor do Bonfim




O sistema de abastecimento de água ampliado nas comunidades rurais de Canavieira e Campo Comprido está beneficiando mais de 300 famílias na zona rural de Senhor do Bonfim.

O sistema instalado pela Embasa tem cerca de 15 quilômetros e inclui reservatório de água, rede de distribuição e ligações domiciliares. “A proposta é levar água potável de qualidade às comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial”, comentou o diretor regional da Embasa, Raimundo Nonato Azevedo.

Muitos moradores esperavam há décadas a rede de água potável. “Deus sabe o quanto eu pedi que esse dia chegasse, o dia que eu teria água saindo das torneiras da minha casa”, diz agradecido o magarefe José Neto Sobrinho.

Ele e a esposa Raimundo Sobrinho moram na Comunidade de Campo Comprido. “Agora eu vou fazer a minha comida, lavar a roupa e tomar um banho sem esforço”, ressalta dona Raimunda.
A execução da obra custou R$ 727 mil e é resultado do contrato de renovação da concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário entre a prefeitura de Senhor do Bonfim e a Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A (Embasa).

Segundo o prefeito Carlos Brasileiro, a parceria garante água tratada para zona rural, e ainda assegura mais de R$ 65 milhões para implantação do esgotamento sanitário em toda área urbana da cidade.

"Hoje nos povoados de Canavieira e Campo Cumprido nós conseguimos eliminar o problema da falta de água encanada nas residências, e acabar com o suplício dos moradores. Este foi mais um passo para universalização da água no interior do município, estamos muito felizes”, pontua o prefeito.

Atualmente, falta menos de quatro por cento o número de comunidades rurais do município sem água tratada e de qualidade vinda das barragens da Prata, Ponto Novo e Aipim. As localidades beneficiadas ficam na região do distrito de Carrapichel.

A ampliação do sistema de água teve forte apoio do deputado estadual Bobô.

A inauguração aconteceu em dezembro passado e contou com a presença do vice-prefeito, José Antônio, de secretários municipais e representantes, dos vereadores Mimo, Ré do Sindicato, Hermógenes e Lucia Cerqueira, do presidente da Associações de Moradores de Canavieira, Genilson Pereira da Silva (Quinho), e de Campo Comprido, Maria Ivonesa Alves de Souza, além de moradores das comunidades beneficiadas.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário